Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

[RESOLVIDO] Controle de formulários (form

pimpocvl007

Question

Ola,

Estou desenvolvendo o sistema com FormStyle neste sentido:

MIDFORM (formulário principal - PAI)

MIDCHILD (para os demais formulários do sistema - FILHOS).

...esta tudo funcionando.

Quero saber como posso bloquear o usuário a não mexer no FORM que fica atrás?

Obs.: adotei esta hierarquia para poder manter os formulários filhos dentro do formulário pai, mas quando um filho chama outro filho o usuário consegue manipular o primeiro formulário filho, quero bloquear isso. Ao usar o ".showmodal" da erro.

Project cloudvel_sbss.exe raised exception class EIvalidOperation with message 'Cannot make a visible window modal'.

Att.

Olimpio

Edited by pimpocvl007

8 answers to this question

Recommended Posts

• 0

...não entendi o que os caras disseram naquele link que você indicou, não consegui testar.

Adianto que o interessante seria bloquear a edição e sobreposição, não ocultar a tela, tendo em vista que pode ser útil deixar ela aparecendo para consulta, tipo o usuário arrasta a tela ativa para o lado e consegue visualizar os dados da tela de traz para tirar dúvida.

Att.

Olimpio

Edited by pimpocvl007

• 0

...resumindo, eu não consigo trabalhar com as propriedades da configuração MIDIChild dando um SHOWMODAL, (exemplo, trabalhando com "child" não consigo arrastar o formulário para fora do formulário pai porém não consigo impedir o usuário de mexer em outros formulário (filhos) que estão abertos simultaneamente, isso?