Pirambu! Posted November 26, 2011 Report Share Posted November 26, 2011 Estou com um dispositivo que fica liga na mesma linha telefonica e plugado na entrada de Audio "Line", acho que o sinal vem forma de pulso, alguém sabe como eu poderia captura esses pulsos? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Pirambu! Posted November 26, 2011 Author Report Share Posted November 26, 2011 Achei no Site RogerCom, que informa como e enviado o sinal.1 Esse é um valor constante. O caracter "A" ou 13(decimal), identifica o início do protocolo.2 Categoria pode ser: 1 - telefone residencial ou comercial; 4 - telefone público; 7 - telefone público a cartão; Especiais: 2,3,5,6,8,9,10,11,12,13,14 e 15.3 Esse campo armazena o número do telefone propriamente dito, inclusive o código de área.Ex. 11 9999-99994 Esse é um valor constante. O caracter "C" ou 15(decimal), identifica o fim do protocolo.mas não sei como captura o sinal. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Jhonas Posted November 26, 2011 Report Share Posted November 26, 2011 voce tem que ser mais explicito ... extamente o que voce quer fazer e qual a finalidadeabraço Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Pirambu! Posted November 26, 2011 Author Report Share Posted November 26, 2011 É um identificador de chamada, tenho dispositivo que recebe o sinal da linha telefonica que já esta habilitado o sinal para bina e envia para o PC pelo um plug da entrada de som, não tenho ideia de como eu poderia monitora a entrada (Line) do meu PC. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Jhonas Posted November 26, 2011 Report Share Posted November 26, 2011 veja se é isso que está querendo ( veja os códigos )http://www.planetadelphi.com.br/downloading/443abraço Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Pirambu! Posted November 26, 2011 Author Report Share Posted November 26, 2011 Jhona, acho que é isso, obrigado mais uma vez, depois posto o resultado Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Pirambu! Posted November 30, 2011 Author Report Share Posted November 30, 2011 Jhonas, ainda não é isso, este componete identifica a entrada da placa de modem. eu estou tentando monitora a entrada da placa de som, que é uma entrada serial, tire uma dúvida, as portas disponivel de entrada são independente do conector(DB9, DB25, Modem e Entrada de Audio)? vou tentar monitora as COM1,COM2... para identificar se o sinal passa algum desses Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Jhonas Posted November 30, 2011 Report Share Posted November 30, 2011 tire uma dúvida, as portas disponivel de entrada são independente do conector(DB9, DB25, Modem e Entrada de Audio)?sim... são independentesveja:http://campeche.inf.furb.br/tccs/2002-I/20...irajuniorap.pdfhttp://www2.dc.uel.br/nourau/document/?view=635outra sugestão: Procure pelo Tcomporthttp://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...ghlite=tcomportabraço Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Pirambu! Posted December 1, 2011 Author Report Share Posted December 1, 2011 Jhonas, acho que estou chegando perto, instalei o Tcomport e testei todas as Com1,Com2... disponíveis e não identifiquei a chegada dos dados que quando o dispositivo esta sendo usado ele oculpa uma porta que não são as "COM". Pergunta, quando um dipositivo e ligado em uma porta (exemplo 3822) essa porta fica aberta até que o dispositio seja fechado ou é aberto e fechado quando há alguma transferencia de dados?Eu criei um Scaner link que indica as portas abertas, mas como eu posso monitorar o tráfico de dados na porta eu sei como os os dados estão chegando, só não sei como pega-los. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Jhonas Posted December 1, 2011 Report Share Posted December 1, 2011 Pergunta, quando um dipositivo e ligado em uma porta (exemplo 3822) essa porta fica aberta até que o dispositio seja fechado ou é aberto e fechado quando há alguma transferencia de dados?uma porta fica aberta até que o dispositivo seja fechado... exemplo disso, é o envio de email ou o download de algum arquivo, ou quando voce acessa um banco de dados interbase ou mysql ( a porta 3055 fica aberta enquanto existir comunicação com o banco )Estou com um dispositivo que fica ligado na mesma linha telefonica e plugado na entrada de Audio "Line", acho que o sinal vem forma de pulso, alguém sabe como eu poderia captura esses pulsos?se voce está usando a entrada de audio, não seria tipo um Vu-Meter que voce está querendo ?http://www.abaecker.biz/abkcomponents.htmlhttp://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&a...l1122l2-3.1l4l0abraço Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Pirambu! Posted December 2, 2011 Author Report Share Posted December 2, 2011 Jhonas, eu olhei e instalei o Vu Meter, mas não estava fazendo o que eu queria, eu achei o PhoneToneDecoder você já tinha visto? ele decodifica o sinal e identifica os numeros, da forma que eu queria, mas é um componente pago, mas deu para entender como funciona, acho que agora fica melhor de explicar, ele identifica o pulso pela frequencia e tempo da frequencia tem até um site que gera o sinal para cada numero, agora falta só acha algo que leia a frequencia do sinal na entrada, vou continuar procurando. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Jhonas Posted December 2, 2011 Report Share Posted December 2, 2011 agora falta só acha algo que leia a frequencia do sinal na entradavoce pode usar algo como o TabTrendNo pacote do IOComp tem o componente TIScope que é parecido com esse da figuraabraço Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
Pirambu!
Estou com um dispositivo que fica liga na mesma linha telefonica e plugado na entrada de Audio "Line", acho que o sinal vem forma de pulso, alguém sabe como eu poderia captura esses pulsos?
11 answers to this question
Recommended Posts