Lipekun Postado Novembro 27, 2011 Denunciar Share Postado Novembro 27, 2011 (editado) Sou um estudante de eletrônica e no período que estou (4º) tive dificuldades em uma prova de programação da seguinte maneira:Tinha dois programas para fazer em ordem de dificuldade:A) Digitar um número que desenhasse um quadrado nxn usando o "*" todo preenchidoEx: n=4* * * ** * * ** * * ** * * *B) Agora a diferença seria que o quadrado não estaria preenchidoEx: n=5* * * * * * * * * * * * * * * * Ficaria agradecido se pudessem me ajudar a fazer esses programas ;D Editado Novembro 27, 2011 por Lipekun Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dan Oliveira Postado Novembro 28, 2011 Denunciar Share Postado Novembro 28, 2011 (editado) #include <iostream> using namespace std; void desenha_quad(int n) { for(int i=0; i<n; i++) { for(int j=0; j<n;j++) { cout<<"* "; } cout<<"\n"; } } void desenha_vazio(int n) { for(int i=0; i<n;i++) { cout<<"* "; } for(int i=0; i<n-2;i++) { cout<<endl<<"* "; for(int i=0; i<n-2;i++) { cout<<" "; } cout<<"*"; } cout<<endl; for(int i=0; i<n;i++) { cout<<"* "; } } int main() { int tam; cout<<"DIGITE TAMANHO DO QUADRADO: "<<endl; cin>>tam; desenha_quad(tam); cout<<endl; desenha_vazio(tam); cout<<endl; system("pause"); return 0; }Duvidas me pergunte Editado Novembro 28, 2011 por Dan Oliveira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lipekun Postado Novembro 29, 2011 Autor Denunciar Share Postado Novembro 29, 2011 (editado) Eu estava pensando em usar combinações de If's para fazer o segundo quadrado imprimir apenas para linha 1 e a última, no entanto, gostei desse método. Muito Obrigado =D Editado Novembro 29, 2011 por Lipekun Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Lipekun
Sou um estudante de eletrônica e no período que estou (4º) tive dificuldades em uma prova de programação da seguinte maneira:
Tinha dois programas para fazer em ordem de dificuldade:
A) Digitar um número que desenhasse um quadrado nxn usando o "*" todo preenchido
Ex: n=4
* * * *
* * * *
* * * *
B) Agora a diferença seria que o quadrado não estaria preenchido
Ex: n=5
Ficaria agradecido se pudessem me ajudar a fazer esses programas ;D
Editado por LipekunLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.