zmxONE Postado Novembro 28, 2011 Denunciar Share Postado Novembro 28, 2011 1- Escreva um programa que aplique uma taxa de 10% no salario dos solteiros e 9% no salario dos casados. Utilizar if-elsealguém pode me ajudar ?nem sei como começar !é pra hojee ainda....Obrigado ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mJi Postado Novembro 28, 2011 Denunciar Share Postado Novembro 28, 2011 Exercício bem mal explicado...No meu entendimento, você deve ler salários e estados civís. O melhor é colocar tudo em vetores. Depois, percorra, e se for casado, aplica 9%. Senão, aplica 10%.Depois exibe na tela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dan Oliveira Postado Novembro 28, 2011 Denunciar Share Postado Novembro 28, 2011 (editado) 1- Escreva um programa que aplique uma taxa de 10% no salario dos solteiros e 9% no salario dos casados. Utilizar if-elsenão entendi esse aplique, acho que é mais ou menos isso;#include <iostream> using namespace std; int main() { float salario; bool estado_civil; //verdadeiro(1) se casado, false(0) se solteiro cout<<"Digite o salario do funcionario: "; cin>>salario; cout<<"Digite a tecla:\n(1)Se for casado\n(0)Se for solteiro\n"; cin>>estado_civil; //se estado civil for true if (estado_civil) salario = salario+(salario*0.1); //se for false else salario = salario+(salario*0.09); cout<<"Aplicando a taxa, o salario e: "<<salario<<endl; system("pause"); return 0; } Editado Novembro 28, 2011 por Dan Oliveira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
zmxONE
1- Escreva um programa que aplique uma taxa de 10% no salario dos solteiros e 9% no salario dos casados. Utilizar if-else
alguém pode me ajudar ?
nem sei como começar !
é pra hojee ainda....
Obrigado !
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.