darki Postado Novembro 30, 2011 Denunciar Share Postado Novembro 30, 2011 Boa tardeGostaria de pedir ajuda para resolver esses 2 exercícios pra eu fazer o resto, pois não tenho logica alguma ainda;Faça um programa em c que solicite os valores de uma matriz 3x3 e na seqüência imprima a matriz com a soma das linhas.Faça um algoritmo que solicite os valores de uma matriz 3x2 e de uma matriz 2x3 e em seguida exiba o resultado da multiplicação das matrizes.Fico grato se puderem ajudarObs: Usarei como Base para as outras atividadesGrato! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tharso Postado Novembro 30, 2011 Denunciar Share Postado Novembro 30, 2011 Boa tardeGostaria de pedir ajuda para resolver esses 2 exercícios pra eu fazer o resto, pois não tenho logica alguma ainda;Faça um programa em c que solicite os valores de uma matriz 3x3 e na seqüência imprima a matriz com a soma das linhas.Faça um algoritmo que solicite os valores de uma matriz 3x2 e de uma matriz 2x3 e em seguida exiba o resultado da multiplicação das matrizes.Fico grato se puderem ajudarObs: Usarei como Base para as outras atividadesGrato!Esse é um exemplo que eu achei em algum lugar já tem um tempinho e estava pronto, você pode modifica-lo já que a lógica já está ai, e você so tem que acertar os detalhes para ficar como você quer. Espero ter ajudado.#include <stdio.h> #include <stdlib.h> void main(void) { int i,j,k,l,c; float m[10][10]; float m1[10][10]; float maux[10][10]; printf("digite a quntidade de linhas das matrizes \n"); scanf("%i",&l); printf("\n\n"); printf("Digite a quantidade de colunas das matrizes\n"); scanf("%i",&c); printf("\n\n"); printf("Digite os elementos da matriz 1"); printf("\n\n"); for(i=0;i<l;i++) { for(j=0;j<c;j++) { printf("elemento %i%i -->",i,j); scanf("%f",&m[i][j]); } } printf("\n\n"); printf("Digite os elementos da matriz 2"); printf("\n\n"); for(i=0;i<l;i++) { for(j=0;j<c;j++) { printf("elemento %i%i -->",i,j); scanf("%f",&m1[i][j]); maux[i][j]=0; } } for(i=0;i<l;i++) { for(j=0;j<c;j++) { for(k=0;k<l;k++) { maux[i][j]=maux[i][j]+(m[i][k]*m1[k][j]); } } } printf("\n\n"); printf("As matrizes multiplicadas geram a matriz abaixo"); printf("\n\n"); for(i=0;i<l;i++) { printf("\n"); for(j=0;j<c;j++) { printf("% 6.2f",maux[i][j]); } } printf("\n\n"); } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
darki
Boa tarde
Gostaria de pedir ajuda para resolver esses 2 exercícios pra eu fazer o resto, pois não tenho logica alguma ainda;
Faça um programa em c que solicite os valores de uma matriz 3x3 e na seqüência imprima a matriz com a soma das linhas.
Faça um algoritmo que solicite os valores de uma matriz 3x2 e de uma matriz 2x3 e em seguida exiba o resultado da multiplicação das matrizes.
Fico grato se puderem ajudar
Obs: Usarei como Base para as outras atividades
Grato!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.