Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Programa de Censura

Purper

Question

Escreva um programa chamado Censura. Você deve criar dois arquivos. O primeiro arquivo, chamado entrada2.html deve conter um formulário com um textarea para que o usuário escreva seu texto. O texto deve ser enviado ao arquivo censura.php. O programa php deverá conter um array de palavras ou expressões proibidas, como palavrões. Estas palavras (no mínimo 5 palavras) você pode escolher e colocar diretamente no array.

Seu programa deverá pesquisar as palavras do array e:

a) Mostrar o texto digitado pelo usuário sem as palavras proibidas que ele tenha digitado.

B) Mostrar o texto digitado pelo usuário com as palavras proibidas em vermelho, com o resto do texto em preto.

eu já tentei de tudo mas não consegui ainda, alguém me ajuda?

2 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Cara, não é muito complicado mas também não vai ser mamão com açúcar, pelo que eu percebi você está estudando a linguagem e está aprendendo agora por isso te digo isso.

Pelo o que me parece isso é algum trabalho ou tarefa, de qualquer forma para te ajudar vou lhe indicar o que tu deve pesquisar para conseguir realizar isso que deseja.

você vai utilizar a a função ereg_replace para substituir as palavras por outras e ereg para pesquisar... da uma olhada nessas funções que tu consegue algo.

Primeiro vai declarar Arrays para receber as palavras que você quer bloquear

Exemplo de como declarar ela:

$bloquear = array (
    "b***"
    ,"merda"
    );