frata Postado Dezembro 2, 2011 Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2011 Bem, estou desenvolvendo um pequeno aplicativo que avisa ao usuário de computador, para corrigir a postura, visando justamente melhorar a qualidade dos usuários de computador que ficam muitas hotras sentados na frente do monitor. Bem, acontece que gostaria que ele iniciasse junto com o Windows, eu estava vendo no programa Ares, que basta marca uma determinada caixa para habilitar essa opção de iniciar com o Windows. Bem, agora vem minha pergunta: como faço para colocar essa opção no meu programa ? será que isso é viável ? ou vai complicar muito..?? Antecipadamente agradeço pela gentileza dos usuários deste Forum. Frata Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Densyy Postado Dezembro 20, 2011 Denunciar Share Postado Dezembro 20, 2011 (editado) Ola, tive um problema assim tambem a pouco tempoe resolvi com a ajuda de um amigoisso depende muitovocê quer q o usuario escolha se o programa sera iniciado com o sistemaou você quer forçar o programa a ser iniciado com o sistemaIndependente disso você pode usar o codigo seguinte para iniciar com o sistemaDim Reg As Object Set Reg = CreateObject("wscript.shell") Reg.RegWrite "HKEY_CURRENT_USER\SOFTWARE\MICROSOFT\WINDOWS\CURRENTVERSION\RUN\" & "Desktop", App.Path & "\" & App.EXEName & ".exe" Set Reg = Nothing Caso você queira q o seu programa pare de iniciar com o sistema basta usar isso On Error Resume Next Dim Reg As Object Set Reg = CreateObject("wscript.shell") Reg.RegDelete "HKEY_CURRENT_USER\SOFTWARE\MICROSOFT\WINDOWS\CURRENTVERSION\RUN\Desktop" Set Reg = NothingNão sei como vai usar o codigo Aqui vão algumas dicasPode colocar o codigo para iniciar com o windows dentro do Form_Loadsendo assim quando o usuario abrir o programa ele se auto iniciara com o sistematoda vezou pode usar de um modo mais formal (Recomendado)Com 2 OptionsButtons assim quando o usuario marcar algum e confirmar com algum Buttonaconteça o codigo programadoAqui segue o link da Demo que eu criei caso ocorra alguma duvidahttp://www.4shared.com/rar/QGVS8Y1F/lol.html Editado Janeiro 6, 2012 por kuroi Adicionar tag CODE Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 frata Postado Dezembro 20, 2011 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 20, 2011 Prezado Densyy: Acabei de baixar a sua Demo; parabéns, está realmente excelente. Obrigado, ajudou muito. Posts como esse, é que tornam este Forum tão especial. Mais uma vez parabéns. Grande abraço. Frata. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
frata
Bem, estou desenvolvendo um pequeno aplicativo que avisa
ao usuário de computador, para corrigir a postura, visando
justamente melhorar a qualidade dos usuários de computador
que ficam muitas hotras sentados na frente do monitor.
Bem, acontece que gostaria que ele iniciasse junto com o
Windows, eu estava vendo no programa Ares, que basta
marca uma determinada caixa para habilitar essa opção de
iniciar com o Windows.
Bem, agora vem minha pergunta: como faço para colocar
essa opção no meu programa ? será que isso é viável ?
ou vai complicar muito..??
Antecipadamente agradeço pela gentileza dos usuários
deste Forum. Frata
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.