frata Posted December 2, 2011 Report Share Posted December 2, 2011 Bem, estou desenvolvendo um pequeno aplicativo que avisa ao usuário de computador, para corrigir a postura, visando justamente melhorar a qualidade dos usuários de computador que ficam muitas hotras sentados na frente do monitor. Bem, acontece que gostaria que ele iniciasse junto com o Windows, eu estava vendo no programa Ares, que basta marca uma determinada caixa para habilitar essa opção de iniciar com o Windows. Bem, agora vem minha pergunta: como faço para colocar essa opção no meu programa ? será que isso é viável ? ou vai complicar muito..?? Antecipadamente agradeço pela gentileza dos usuários deste Forum. Frata Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Densyy Posted December 20, 2011 Report Share Posted December 20, 2011 (edited) Ola, tive um problema assim tambem a pouco tempoe resolvi com a ajuda de um amigoisso depende muitovocê quer q o usuario escolha se o programa sera iniciado com o sistemaou você quer forçar o programa a ser iniciado com o sistemaIndependente disso você pode usar o codigo seguinte para iniciar com o sistemaDim Reg As Object Set Reg = CreateObject("wscript.shell") Reg.RegWrite "HKEY_CURRENT_USER\SOFTWARE\MICROSOFT\WINDOWS\CURRENTVERSION\RUN\" & "Desktop", App.Path & "\" & App.EXEName & ".exe" Set Reg = Nothing Caso você queira q o seu programa pare de iniciar com o sistema basta usar isso On Error Resume Next Dim Reg As Object Set Reg = CreateObject("wscript.shell") Reg.RegDelete "HKEY_CURRENT_USER\SOFTWARE\MICROSOFT\WINDOWS\CURRENTVERSION\RUN\Desktop" Set Reg = NothingNão sei como vai usar o codigo Aqui vão algumas dicasPode colocar o codigo para iniciar com o windows dentro do Form_Loadsendo assim quando o usuario abrir o programa ele se auto iniciara com o sistematoda vezou pode usar de um modo mais formal (Recomendado)Com 2 OptionsButtons assim quando o usuario marcar algum e confirmar com algum Buttonaconteça o codigo programadoAqui segue o link da Demo que eu criei caso ocorra alguma duvidahttp://www.4shared.com/rar/QGVS8Y1F/lol.html Edited January 6, 2012 by kuroi Adicionar tag CODE Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 frata Posted December 20, 2011 Author Report Share Posted December 20, 2011 Prezado Densyy: Acabei de baixar a sua Demo; parabéns, está realmente excelente. Obrigado, ajudou muito. Posts como esse, é que tornam este Forum tão especial. Mais uma vez parabéns. Grande abraço. Frata. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
frata
Bem, estou desenvolvendo um pequeno aplicativo que avisa
ao usuário de computador, para corrigir a postura, visando
justamente melhorar a qualidade dos usuários de computador
que ficam muitas hotras sentados na frente do monitor.
Bem, acontece que gostaria que ele iniciasse junto com o
Windows, eu estava vendo no programa Ares, que basta
marca uma determinada caixa para habilitar essa opção de
iniciar com o Windows.
Bem, agora vem minha pergunta: como faço para colocar
essa opção no meu programa ? será que isso é viável ?
ou vai complicar muito..??
Antecipadamente agradeço pela gentileza dos usuários
deste Forum. Frata
2 answers to this question
Recommended Posts