Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Alterar chmod de uma pasta já existente e com conteúdo


kethellen

Pergunta

Pessoal é o seguinte estou com uma dúvida, tenho a pasta administrador/fotos/ coloquei chmod 700 para a pasta administrador pra ficar acessivel somente para mim, a pasta fotos eu tive que colocar chmod 777 senão eu não consigo efetuar o upload das fotos de jeito algum.

Tenho um arquivo php chamado upload.php que esta dentro da pasta administrador e faz o upload das fotos para a pasta fotos, gostaria de saber o seguinte teria como eu fazer via codigo php a mudança do chmod da pasta fotos sendo que a pasta já está criada e com conteudo dentro.

Eu tentei colocar da seguinte forma no inicio do script chmod ("./fotos/", 0777); e no final depois de todas as execuções eu coloquei chmod ("./fotos/", 0700);

A idéia é quando começar a executar o processo alterar a pasta fotos de chmod 700 para chmod 777 e assim não dá problema no upload e no final do script aplicar um chmod novamente voltando ao valor que a pasta traz setado que é 700.

Assim eu mantenho a pasta fotos segura e livre de hackers sem serviço de acabar apagando minhas fotos por pura diversão.

Alguém poderia dar uma ajudinha?

Editado por kethellen
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...