Estou tentando deletar um registro do banco através do ajax chamando outra página php que faz o trabalho de deletar o registro do banco.
Para isso estou usando 2 paginas php e uma página JS.
na primeira página PHP onde aparece os registros. aparece um botão Excluir no evento onclick dele ele chama a função javascript confirmar
scripts.js
function confirmar(id,titulo,tabela)
{
decisao = confirm('Deseja deletar - ' + titulo );
if (decisao)
{
$.ajax({
url: "deletar.php",
dataType: "html",
type: 'POST',
data: { tabela: tabela, id: id},
success: function(doc){
alert('O registro foi deletado com sucesso!');
},
error: function(){
alert('Erro ao deletar o registro')
}
});
}
a função é chamada "normalmente", pois chama o arquivo deletar.php, e vai direto pro objeto sucess aparecendo o alert que o registro foi deletado, mas no final acontece q o registro não é deletado. os dados de id, tabela, e titulo estão aparecendo corretamente, apenas o registro não é deletado.
deletar.php
<?php
require('../conexao/iasd.php'); // Esse arquivo chama minha conexao com o banco, está tudo funcionando, pois uso o mesmo no site inteiro e funciona
mysql_select_db($database_iasd,$iasd);
$query_frase = 'Delete from '.$_POST['tabela'].' where id = '.$_POST['id'];
mysql_query($query_frase,$iasd);
?>
Já tentei colocar códigos html na página e chamar eles no Ajax, mas eles estão retornando vazio, acredito que o erro está no ajax, algum detalhezinho, mas não sei ao certo.
Question
Allan_Klaus
Estou tentando deletar um registro do banco através do ajax chamando outra página php que faz o trabalho de deletar o registro do banco.
Para isso estou usando 2 paginas php e uma página JS.
na primeira página PHP onde aparece os registros. aparece um botão Excluir no evento onclick dele ele chama a função javascript confirmar
scripts.js
a função é chamada "normalmente", pois chama o arquivo deletar.php, e vai direto pro objeto sucess aparecendo o alert que o registro foi deletado, mas no final acontece q o registro não é deletado. os dados de id, tabela, e titulo estão aparecendo corretamente, apenas o registro não é deletado. deletar.phpJá tentei colocar códigos html na página e chamar eles no Ajax, mas eles estão retornando vazio, acredito que o erro está no ajax, algum detalhezinho, mas não sei ao certo.
alguém pode em ajudar, desde já agradeço.
Allan Klaus.
2 answers to this question
Recommended Posts