Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Tipo Boleano BOOL invalido

Claudio Wendt

Pergunta

Olá pessoal, sou bem novo em SQL estava na verdade criando o meu primeiro banco e testando a parte visual para criar e me deparei com um erro na hora de colocar um atributo com o nome 'Recebido' do tipo BOOL.

Quando estou criando a coluna Recebido, vou colocar o tipo BOOL e me gera essa mensagem:

Could not set new data type

The given data type

BOOL

contains errors and cannot be accepted. The previous value is kept instead.

OU colocando assim tambem:

bool

A unica coisa que reparei de diferente foi que a versão instalada de onde eu vi o vídeo e o layout estão diferentes do meu WorkBench.

Versão atual : mysql-workbench-gpl-5.2.36-win32 e antes era a mysql-workbench-gpl-5.2.35.1-win32

Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Oi 'Claudio Wendt',

Até onde lembro o tipo BOOL foi reservado mas ainda não foi implementado.

Use os tipos ENUM, CHAR(1), ou TINYNINT(1) UNSIGNED para campos booleanos. Particularmente eu prefiro o último.

Link para o comentário

• 0
No mysql você pode usar boolean ou tinynint(1), que é a mesma coisa.

Correto. Mas, Já que o tipo Boolean vira automaticamente Tinyint na descrição do create table, então acostume-se a usar o tinyint.

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...