Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema Com Firewall


Guest - Fernando -

Pergunta

Guest - Fernando -

pessoal, eu compartilho internet em um win xp pro (servidor) e um win me....

Porem quando eu usava o norton firewall não tinha problemas com nada, ai mudei de firewal e iniciou uma sequencia de problemas, um deles é q o outro computador sem ser o server não entra na net quando o firewall esta abilitado..

Eu já desistalei e instalei o norton dinovo, mais não da.... tah dando isso mesmo...

O que eu faço no Kerio personal firewall ou no Norton personal firewall para essa droga parar de acontecer!????

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

e ae beleza?

Bom vamos supor algumas coisas q não ficaram clara.

Voce chega concretizar a conexao? ou algumas paginas não abre (Se é isso realmente que acontece verifique se o Java e o ActiveX estao "Permitir Tudo", ou verifique se você por engano não limito os sites q não entram no proprio Norton)

Obs: Verifique se seu norton esta atualizado.

Tenta desabilitar o firwall do proprio xp

Se no seu caso na solucionar da uma olhada em baboo

Atenciosamente,

Junior QDN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Fernando -

Vo ve la no baboo, porque tipo não activeX nem o java, a internet conecta normal no servidor (meu comp) e no clientes (comp da minha mãe) não entra se o firewall estiver abilitado, eu já tentei varios firewall's mais não da, sendo que antigamente entrava normalmente!

obs: não é a rede também porque a conexão chega normal lá!

falow!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

é realmente é um estão pouco estranho essa situacao, procure ver se esta atualizado, sempre bom estar atualizando constantemente, e tenta outros firewalls tem muitos bom e free como o zone alarm, acredito q este você não ter problema na sua Network.

Atenciosamente,

Junior QDN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Fernando -

Sei não, eu não gosto do zone alarm, e eu tenho certeza que é o firewall que bloqueia a internete no outro computador, porque é só eu desativa-lo que a internet lá entra normal....

outra coisa,

aqui em casa eu tenho o speedy home 2.0 antigo com o moden alcatel speed touch PRO.

tem como eu fazer dele um roteador, ou algo que não precise de um servidor ligado para ter internet nos 2 computadores??

Como fazer isso?

O que devo comprar??

Obrigado parceiros!

Falow..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

claro com certeza, umas das aplicacoes q mais inteligentes para compartilhar multiplexar sua banda larga é atraves do Modem/Router, devido você não depender de equipamentos terceiros para sua navegacao na web, a grande vantagem de usar este sistema é q tudo esta integrado e com isso atenua as oscilacoes em sua rede.

Vale ressaltar q quando você for converter pode não dar certo e acabar prejudicando seu modem, tem uma solucao q é resetar o firmware ou trocalo, bom em fim vamos ao q interessa, você pode estar entrando em um site chamado www.abusar.org que é a associacao de usuarios de acesso rapido, procure detalhadamente no site q você vai encontrar algo referente a seu modem, se não achar da um toque.

Atenciosamente,

Junior QDN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Exatamente, tinha esquecido de pergunta se você utiiza um link de 512 Kbps(Link esclusico de 2Mbps por exemplo) - (Ip Fixo) ou um link fracionado de 256 Kbps (Ip Dinamico), se for o caso de ser dinamico não sera viavel e possivel ae converter para modem/router.

Atenciosamente,

Junior QDN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom se é Speedy Home entaum com certeza não é ip dinamico acho q você esta equivocada, da uma verificada mas configuracoes Tcp/Ip da placa de rede do speedy se estiver em obter ip automaticamente isto siginifca q o seu provedor oferece um ip aleatorialmente portanto usa DHCP e seu ip é dinamico.

Atenciosamente,

Junior QDN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Fernando -

Meu ip é fixo.

na rede mostra que foi atribuido por dhcp, mais é fixo porque sempre é o mesmo, e eu já conectei sem ter um provedor, somente atravez do speedy e do win 2003, mais agora uso xp e não sei fazer.... não é o provedor que me fornece um ip, o acesso não precisa de ser autenticado (nos casos de ip dinamico precisa)

quem me fornece o ip é a telefonica!

falow, valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

e ae beleza?

Entam da uma procurada no link q te passei que você acha sim, e em relacao seu firewall rsrs o Norton Personal Firewall tudo q eu sabia dele já te passei e nada heheh entra la www.baboo.com.br, uma outra alternativa é instalar outro firewall tipo pode ser imcompatibilidade ou falta de atualizacao ou ate mesmo por ser pirata.

Atenciosamente,

Junior QDN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...