Guilherme Francisco Postado Dezembro 5, 2011 Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2011 Olá pessoal, tudo bem? Então estou tentando atualzar a data no banco de dados porém não estou conseguindo ele não aceita os valores.- Primeiro coluna na tabela com valor date, ai tentei usar a função date('d/m/Y h:i') para gravar a data e a hora, porém não consegui.código usado$data = date('d/m/Y h:i')$atualizaData = mysql_query("Update tabela set data = $data where id = 1");Depois tentei de novo porém troquei o tipo da coluna e coloquei text, porém, também não deu....Agradeço a ajuda! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Dezembro 5, 2011 Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2011 $atualizaData = mysql_query("Update tabela set data = $data where id = 1")OR DIE(mysql_error());Isso vai retornar o erro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guilherme Francisco Postado Dezembro 5, 2011 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2011 ESerra disse: $atualizaData = mysql_query("Update tabela set data = $data where id = 1")OR DIE(mysql_error());Isso vai retornar o erro.Então, já estou usando o "or die(mysql_error())", mas não aparece erro algum..... e simplesmente ele não atualiza a página. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ricardo T. do Prado Postado Dezembro 5, 2011 Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2011 você está passando a data no formato BR, lembre-se, no banco de dados o formato é em Inglês,tente,$data = date('Y-m-d H:i:s') $atualizaData = mysql_query("Update tabela set data = $data where id = 1")OR DIE(mysql_error()); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guilherme Francisco Postado Dezembro 5, 2011 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2011 (editado) problema resolvido.... nem devia ter aberto o tópico.... bastou colocar aspas simples na invocação da variável..... fala sério... foi mal pessoalModo com erro$atualizaData = mysql_query("Update tabela set data = $data where id = 1")OR DIE(mysql_error());Sem erro$atualizaData = mysql_query("Update tabela set data = '$data' where id = 1")OR DIE(mysql_error());foi mal mesmo.... Editado Dezembro 5, 2011 por Guilherme Francisco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guilherme Francisco
Olá pessoal, tudo bem? Então estou tentando atualzar a data no banco de dados porém não estou conseguindo ele não aceita os valores.
- Primeiro coluna na tabela com valor date, ai tentei usar a função date('d/m/Y h:i') para gravar a data e a hora, porém não consegui.
código usado
$data = date('d/m/Y h:i')
$atualizaData = mysql_query("Update tabela set data = $data where id = 1");
Depois tentei de novo porém troquei o tipo da coluna e coloquei text, porém, também não deu....
Agradeço a ajuda!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.