Mário Filho Posted December 6, 2011 Report Share Posted December 6, 2011 O que tem de errado aqui?<input type="text" value="<?php echo $row_sql['recebido']; ?>" name=<?php echo $row_sql['nome]; ?> "/>quando vou na página salvar.php e façoecho $_POST['nome do registro Ex: oleo'];ele não aparece nada.... é porque ele não conseguiu criar a input com uma consulta? No value ele retorna mas no name não!algueém sabe? grato :D Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Tato.. Posted December 6, 2011 Report Share Posted December 6, 2011 Poste o código completo, pode ajudar na compreensão da sua dúvida.. ;D ^^ Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Mário Filho Posted December 6, 2011 Author Report Share Posted December 6, 2011 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Mário Filho Posted December 9, 2011 Author Report Share Posted December 9, 2011 Ajudem, por favor (: Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Willian Gustavo Veiga Posted December 9, 2011 Report Share Posted December 9, 2011 Você deveria postar a parte referente ao problema. É difícil conseguir ajuda postando um monte de código.Um abraço. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Mário Filho Posted December 13, 2011 Author Report Share Posted December 13, 2011 Eu postei lá em cima, mas o "tato.." pediu pra postar td... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Ricardo T. do Prado Posted December 13, 2011 Report Share Posted December 13, 2011 na pagina salvar.php você faz assim.foreach($_POST as $key=>$value) { echo $key." - ".$value;}ai você vai entender.Abs. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Mário Filho Posted December 13, 2011 Author Report Share Posted December 13, 2011 Ricardo meu amigo, muito obrigado! Era exatamente o que eu queria... Ele listou o que eu vendi e recebi nos produtos.. ex:oleo - 2oleo - 3Mas agora como eu particiono esse resultado pra inseri-los em um banco?eu olhei no php.net e lá ele mostra como separa-las na array que no meu caso é a $_post, mas como eu vou especificar isso no input? lá ele da exemplos de $a = array( "one" => 1, "two" => 2, "three" => 3, "seventeen" => 17);foreach ($a as $k => $v)mas esse one => 1 ?? como implicar isso no input?mas desde já muito obrigado! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Ricardo T. do Prado Posted December 14, 2011 Report Share Posted December 14, 2011 Cara, só porque você tá precisando disso e você também tem procurado a solução, vou te dar uma colher de chá, já usei esse código e hoje uso outro bem otimizado, vai aqui pra você aprender a usar.insira essa funçãofunction InsertSQL($tabela, $camposvalores) { $fields = array(); $values = array(); foreach($camposvalores as $campos=>$valores){ $fields []= $campos; $values [] = $valores; } $fields = implode(",",$fields); $values = implode("','",$values); $sql = "insert into ".$tabela." (".$fields.") values ('".$values."');"; conexao(); $res = mysql_query($sql) or die (mysql_error()); if(mysql_affected_rows) { echo "<script>alert('Operação realizada com sucesso!')</script>"; } beleza? o que ele faz? pega o atributo NAME do input e joga num array e também pega o valor e faz a mesma coisa. com agora como inserir no banco? Fácil! Quais são os parametros da função???? vamos lembrar? function InsertSQL($tabela, $camposvalores) Ele pede uma TABELA E CAMPOS/VALORES, mas note que campo e valores dentro da função é um array, então fazemos como? simples. $arr = array(); foreach($$_POST as $key=>$value) { $arr[$key] = $value; } InsertSQL ( $tabela = "produtos", //parametro 1 a tabela $camposvalores //aqui vai o array , exemplo ("name_do_input"=>"valor_do_input"); mas isso é o resultado do foreach ali de cima. );Cara, não testei o código, mas é essa lógica, é só testar ae.}Abs. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Mário Filho Posted December 16, 2011 Author Report Share Posted December 16, 2011 Ricardo, muito obrigado cara!!!Fiz algumas alterações e deu certo.vou postar como ficou o código pra quem tiver a mesma dúvida:<?php//conexão com o banco aqui!$arr = array();$tabela = "produtos_b";$key = array();$values = array(); foreach($_POST as $campos=>$valores){ $key []= $campos; $values [] = $valores; }$key = implode(",",$key);$values = implode("','",$values);$sql = "insert into ".$tabela." (".$key.") values ('".$values."');";$res = mysql_query($sql) or die (mysql_error());$i1_rec = substr($values,0,2);$i2_vend = substr($values,5,2);?>valeeeeeuuu!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Ricardo T. do Prado Posted December 16, 2011 Report Share Posted December 16, 2011 de nada Dr., às odens.Abs. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
Mário Filho
O que tem de errado aqui?
<input type="text" value="<?php echo $row_sql['recebido']; ?>" name=<?php echo $row_sql['nome]; ?> "/>
quando vou na página salvar.php e faço
echo $_POST['nome do registro Ex: oleo'];
ele não aparece nada.... é porque ele não conseguiu criar a input com uma consulta? No value ele retorna mas no name não!
algueém sabe?
grato :D
10 answers to this question
Recommended Posts