vms Postado Dezembro 9, 2011 Denunciar Share Postado Dezembro 9, 2011 (editado) Olá pessoalCriei um campo calculado para numerar os itens da tabelao problema é que a numeração não começa com 1 e sim com -1, assim-1234 ...estou usando o codigo abaixo com um AdoTableprocedure TDM.TVendaDescCalcFields(DataSet: TDataSet); begin TVendaDescItem.Value := TVendaDesc.RecNo; end;Desde já agradeço. Editado Dezembro 9, 2011 por vms Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Dezembro 10, 2011 Denunciar Share Postado Dezembro 10, 2011 use uma Query no lugar de RecNo .... e necessariamente não precisa ser um campo calculadoexemplo// Senteça SQL da Queryselect MAX( CAST(NUM AS INTEGER) ) from Vendasprocedure TDM.TVendaDescCalcFields(DataSet: TDataSet); begin // Pega o registro de maior valor e soma + 1 QOSMAx_IB.Active := true; reg := QOSMAx_IBMAXOFNUM.Value; reg := reg + 1; QOSMAx_IB.Active := false; TVendaDescItem.Value := reg; end;voce pode usar o mesmo código na hora de salvar os registrosabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vms Postado Dezembro 12, 2011 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 12, 2011 opa! não era bem isso que eu queria mas me ajudou em outra coisa.Este campo calculado que criei serve apenas para mostra a qtd de registro e não um tipo de autoincremento.este codigo funcionava perfeitamente mas agora o primeiro registro mostra -1 onde deveria ser apenas 1 e resto da sequencia fica normal (-1, 2, 3, 4 ... ) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
vms
Olá pessoal
Criei um campo calculado para numerar os itens da tabela
o problema é que a numeração não começa com 1 e sim com -1, assim
-1
2
3
4 ...
estou usando o codigo abaixo com um AdoTable
Desde já agradeço.
Editado por vmsLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.