vms Posted December 9, 2011 Report Share Posted December 9, 2011 (edited) Olá pessoalCriei um campo calculado para numerar os itens da tabelao problema é que a numeração não começa com 1 e sim com -1, assim-1234 ...estou usando o codigo abaixo com um AdoTableprocedure TDM.TVendaDescCalcFields(DataSet: TDataSet); begin TVendaDescItem.Value := TVendaDesc.RecNo; end;Desde já agradeço. Edited December 9, 2011 by vms Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Jhonas Posted December 10, 2011 Report Share Posted December 10, 2011 use uma Query no lugar de RecNo .... e necessariamente não precisa ser um campo calculadoexemplo// Senteça SQL da Queryselect MAX( CAST(NUM AS INTEGER) ) from Vendasprocedure TDM.TVendaDescCalcFields(DataSet: TDataSet); begin // Pega o registro de maior valor e soma + 1 QOSMAx_IB.Active := true; reg := QOSMAx_IBMAXOFNUM.Value; reg := reg + 1; QOSMAx_IB.Active := false; TVendaDescItem.Value := reg; end;voce pode usar o mesmo código na hora de salvar os registrosabraço Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 vms Posted December 12, 2011 Author Report Share Posted December 12, 2011 opa! não era bem isso que eu queria mas me ajudou em outra coisa.Este campo calculado que criei serve apenas para mostra a qtd de registro e não um tipo de autoincremento.este codigo funcionava perfeitamente mas agora o primeiro registro mostra -1 onde deveria ser apenas 1 e resto da sequencia fica normal (-1, 2, 3, 4 ... ) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
vms
Olá pessoal
Criei um campo calculado para numerar os itens da tabela
o problema é que a numeração não começa com 1 e sim com -1, assim
-1
2
3
4 ...
estou usando o codigo abaixo com um AdoTable
Desde já agradeço.
Edited by vmsLink to comment