Deixo uma dica bem simples mas que deve ajudar a quem está iniciando na plataforma .NET utilizando a linguagem VB...assim como eu :closedeyes:
Tenho um sistema de Login onde utilizo a propriedade PasswordChar configurado com "*" (asterísco)...tentei por demais deixar o TextBox igual ao do sistema Windows (apresentar aquela bolinha preta ao digitar os caractéres...), mas sem sucesso...
Parei, pesquisei e descobri que a manha está no tipo de fonte utilizada...que por sinal é a fonte "Wingdings"... e o caractére utilizado é a letra "l" (minúscula), que no padrão ASCII é o número "108".
Criei a simples função para utilizar em Textboxes:
Function BlackBolChar(ByVal obj_TextBox As TextBox, Optional ByVal FTam As Integer = 8)
Dim FNome As String = "Wingdings"
Dim Fnt As New Font(FNome, FTam, FontStyle.Bold)
obj_TextBox.Font = Fnt
obj_TextBox.PasswordChar = Chr(108)
Return obj_TextBox
End Function
E no evento Load do Form configurei a TextBox desejada:
Private Sub LoginForm1_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load
BlackBolChar(txtPass)
End Sub
A sequência de informações é bem simples...
chamar a função "BlackBolChar", e informar a TextBoxe...e se quiser, informar o tamanho da fonte...(isto é opicional), caso não queira o padrão fica no tamanho 8.
Pergunta
Danleonhart
Pessoal...
Deixo uma dica bem simples mas que deve ajudar a quem está iniciando na plataforma .NET utilizando a linguagem VB...assim como eu :closedeyes:
Tenho um sistema de Login onde utilizo a propriedade PasswordChar configurado com "*" (asterísco)...tentei por demais deixar o TextBox igual ao do sistema Windows (apresentar aquela bolinha preta ao digitar os caractéres...), mas sem sucesso...
Parei, pesquisei e descobri que a manha está no tipo de fonte utilizada...que por sinal é a fonte "Wingdings"... e o caractére utilizado é a letra "l" (minúscula), que no padrão ASCII é o número "108".
Criei a simples função para utilizar em Textboxes:
E no evento Load do Form configurei a TextBox desejada:A sequência de informações é bem simples...
chamar a função "BlackBolChar", e informar a TextBoxe...e se quiser, informar o tamanho da fonte...(isto é opicional), caso não queira o padrão fica no tamanho 8.
VALEU !
Editado por DanleonhartLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.