sacofritoxd Postado Dezembro 12, 2011 Denunciar Share Postado Dezembro 12, 2011 Boa tarde.Estou com um problema.Ao fazer uma consulta via orientada a objetos.Estou tendo alguns problemas pois não consigo verificar o valor do retorno da function. não esta dando certo. Sempre cai no else da condição.Já tentei passar direto o return assim> return $this->varControle;já tentei passar 0 e 1e nada deu certo.Meu codigo está assim;. include ('classes.php'); $retornovalidacao = new validacaoatendentes(); $retornovalidacao-> verificacampos(); if ($retornovalidacao == "OK"){ //verifica se os campos estão disponiveis $retornovalidacao-> verificausuario($_POST['nome'], $_POST['login'], $_POST['senha']); } else{ echo "<script language=JavaScript'> alert('Nome, Login ou senha não foram preenchidos ou a confirmação da senha está incorreta.')</script>"; exit; }E no arquivoi classes.phpclass validacaoatendentes{ private $varControle; function verificacampos(){ $this->varControle = ""; if ($_POST['nome] == ""){ $this->varControle = "Nome não preenchido!<br>"; } if ($_POST['login'] == ""){ $this->varControle = $this->varControle . "Login não preenchido!<br>"; } if ($_POST['senha'] == ""){ $this->varControle = $this->varControle . "Senha não pode ficar em branco!<br>"; } else{ if ($_POST['senha'] != $_POST['senha2']){ $this->varControle = $this->varControle . "Confirmação da senha incorreta!<br>"; } } if ($this->varControle != ""){ return "Faltou"; } else{ return "OK"; } } function verificausuario($nome1, $login1, $senha){ // verifico se o nome, login e senha estão disponiveis $sql = "SELECT nome, login, senha from atendentes where nome ='" . $this->nome1 . "'"; $sql = $sql . " or login ='" . $this->login1 . "' and senha = '" . $this->senha . "'"; $consulta = mysql_query($sql); if ($consulta != 0){ return "Erro"; } else{ return ""; } }} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
sacofritoxd
Boa tarde.
Estou com um problema.
Ao fazer uma consulta via orientada a objetos.
Estou tendo alguns problemas pois não consigo verificar o valor do retorno da function. não esta dando certo. Sempre cai no else da condição.
Já tentei passar direto o return assim> return $this->varControle;
já tentei passar 0 e 1
e nada deu certo.
Meu codigo está assim;.
include ('classes.php');
$retornovalidacao = new validacaoatendentes();
$retornovalidacao-> verificacampos();
if ($retornovalidacao == "OK"){
//verifica se os campos estão disponiveis
$retornovalidacao-> verificausuario($_POST['nome'], $_POST['login'], $_POST['senha']);
}
else{
echo "<script language=JavaScript'> alert('Nome, Login ou senha não foram preenchidos ou a confirmação da senha está incorreta.')</script>";
exit;
}
E no arquivoi classes.php
class validacaoatendentes{
private $varControle;
function verificacampos(){
$this->varControle = "";
if ($_POST['nome] == ""){
$this->varControle = "Nome não preenchido!<br>";
}
if ($_POST['login'] == ""){
$this->varControle = $this->varControle . "Login não preenchido!<br>";
}
if ($_POST['senha'] == ""){
$this->varControle = $this->varControle . "Senha não pode ficar em branco!<br>";
}
else{
if ($_POST['senha'] != $_POST['senha2']){
$this->varControle = $this->varControle . "Confirmação da senha incorreta!<br>";
}
}
if ($this->varControle != ""){
return "Faltou";
}
else{
return "OK";
}
}
function verificausuario($nome1, $login1, $senha){
// verifico se o nome, login e senha estão disponiveis
$sql = "SELECT nome, login, senha from atendentes where nome ='" . $this->nome1 . "'";
$sql = $sql . " or login ='" . $this->login1 . "' and senha = '" . $this->senha . "'";
$consulta = mysql_query($sql);
if ($consulta != 0){
return "Erro";
}
else{
return "";
}
}
}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.