Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dúvida em MATLAB

Cleisson

Pergunta

Olá!

Estou com um problema em um programa que estou desenvolvendo em MATLAB, e já faz alguns dias que estou quebrando a cabeça...

O programa lê dados da vazões e cotas de estações fluviométricas, exportados de arquivos de excel. Para cada arquivo de excel que ele lê, ele transforma a matriz de dados em um vetor contínuo em relação ao tempo (para facilitar a plotagem de gráfico), e retorna alguns dados, como por exemplo: média, desvio padrão, o vetor contínuo, etc.

O problema é que, na hora de salvar os dados de cada estação em arquivo .mat, não consigo atribuir o nome da estação em estudo para o arquivo, como por exemplo: "estação bairro remedinho.mat''. Ao invés disso, ele vai sobrepondo as gravações, e resulta que apenas fica salvo os dados relativos à última estação que ele leu.

Ou seja, como eu faço para impedir que ele sobreponha os arquivos salvos? Como atribuir um nome diferente para cada uma das vezes que ele roda a leitura?

Obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Após todos os comandos filtrando os dados, eu faço o seguinte:

savefile=nomeposto;

save(savefile, 'm', 'dp', 'S', 'cv');

Eu coloquei um comando para tirar o nome do posto do arquivo excel e colocar em ''nomeposto''.

Eu gostaria q ele salvasse com o nome verdadeiro do posto, mas ele vai salvando um arquivo sobrepondo outro, todos como ''nomeposto.m''

'm', 'dp', 'S' e 'cv' seriam os dados que eu quero salvar.

Link para o comentário

• 0

o que voce esta fazendo é isso

Criar uma variavel savefile que armazena o nome de um arquivo, pqfile.mat.

Salvar duas variáveis ​​para o arquivo.

savefile = 'pqfile.mat';
p = rand(1, 10);
q = ones(10);
save(savefile, 'p', 'q')

se voce traduzir a página, conseguirá fazer o que esta querendo ....

abraço

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...