Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Utilizar O Apache


fsphp

Pergunta

Pessoal,

Eu havia instalado o EasyPHP para rodar os arquivos php. O Easy aparecia na bandeija do lado do relógio. Mas me disseram que havia uma versão TriadPHP que era completa e que instalava tudo que é necessário.

Eu desinstalei o Easy e o PWS e instalei esse Triad que vem com o Apache o MySQL e um processador PHP, mas não sei como devo proceder.

Estou iniciando em PHP, e quando eu abri o Apache ele aparece uma janela tipo DOS. Quando eu abri o Mysql ele abre uma janela em branco.

Alguém poderia me orientar em como começar meus trabalhos?

Valeu galera!

FS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

é isso mesmo....quando c inicia o apache ele abre uma janela do DOS q fica aberta...O meu mysql abre uma janela mas depois fica um semaforo do lado do relogio....

Iniciado esses dois aplicativos, abra o browser e digite 127.0.0.1 ... C aparecer q o apache foi instalado com sucesso basta comecar a fazer seus scripts e coloca-los na raiz do apache, q costuma ser a pasta "htdocs" do Apache, "www" ou algo assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ele sempre fica aberto mesmo. pra sair, você precisa apertar ctrl+c que ele conclui a tarefa (servir as páginas) e desliga.

quanto ao mysql, o meu não fica nenhuma janela aberta, ele funciona em puro DOS mesmo. também, eu instalei os negócios manualmente aqui, seguindo um livro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

AI galera algumas versões do windows tem o IIS instalado é necessario desativa-lo para funcionar corrretamente:

1 - abra o execurtar e digite: services.msc

2 - na janela que abri localize o item: "Serviço de administração do IIS" e o desative.

beleza

Depois disso ative o EasyPHP e no icone que fica ao lado do relogio clique com o botão direito vai na opção de administração

e escolha o que você quer fazer:

Apache 2.2.11

PHP 5.2.8

PhpMyAdmin 3.1.1

SQLite 1.2.0

MySQL 5.1.30

Espero que ajude

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
AI galera algumas versões do windows tem o IIS instalado é necessario desativa-lo para funcionar corrretamente:

1 - abra o execurtar e digite: services.msc

2 - na janela que abri localize o item: "Serviço de administração do IIS" e o desative.

beleza

Depois disso ative o EasyPHP e no icone que fica ao lado do relogio clique com o botão direito vai na opção de administração

e escolha o que você quer fazer:

Apache 2.2.11

PHP 5.2.8

PhpMyAdmin 3.1.1

SQLite 1.2.0

MySQL 5.1.30

Espero que ajude

Vlw

Tópico de 2004 guy...

E para developers de ASP fica inviável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...