Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Banco de dados vb


Luiz Niero

Pergunta

Oi, há algum tempo que eu não programo, e estou com algumas dúvidas. De como acessar o banco de dados, como executar os comandos sql nele...essas coisas. Abaixo os códigos que eu tentei para inserir no banco de dados, mas não da certo.

Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles btnsalvar.Click
        Dim Sql As String
        Sql = "a"
        Dim conn As New System.Data.SqlClient.SqlConnection
        Dim cmd As New System.Data.SqlClient.SqlCommand(Sql, conn)


        Sql = "INSERT INTO tabela VALUES( " & txtid.Text


        Try
            conn.Open()
            cmd.ExecuteNonQuery()
            MsgBox("cadastro salvo", MsgBoxStyle.Information, Me.Text)



        Catch ex As Exception

            MsgBox("Não foi possível efetuar o cadastrto", MsgBoxStyle.Information, Me.Text)


        End Try

    End Sub

Editado por kuroi
Adicionar tag CODE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá amigo !

Aqui é o fórum do VB-6...esse script é VB.NET...logo deve ser postado no fórum .NET top.gif

Respondendo a sua pergunta:

Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles btnsalvar.Click

Dim Sql_Inserir As String = "INSERT INTO tabela(campo1,campo2,campo3)" & "VALUES('" & txt_Dado1.Text & "','" & txt_Dado2.Text & "','" & txt_Dado3.Text & "')"
Dim Conn As New System.Data.SqlClient.SqlConnection(Str_Conn)
Dim Cmd As New System.Data.SqlClient.SqlCommand(Sql_Inserir, Conn)

Try

Conn.Open()
Cmd.ExecuteNonQuery()
MessageBox.Show("Dados salvo com sucesso !", "Informação.", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Information)

Catch

MessageBox.Show("Não foi possível efetuar o cadastro.", "Atenção !", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Error)

Finally
Cmd.Dispose
Conn.Close
End Try
End Sub

Lembrando que se for inserir valores numéricos retire os apóstrofos ( ' ' )...deixando apenas as aspas ( " " )

onde tem "Str_Conn" coloque uma variável de conexão ou simplesmente a string de conexão.

Espero que ajude ! Legal.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...