criei uma agenda virtual em asp, usando banco de dados access.
Eu preciso fazer o cadastro de horarios em que os médicos atendem... sendo que existe um intervalo de 20 minutos. tipo: 7:00, 7:20, 7:40... e assim por diante, até as 20:00.
Quando um usuario for marcar conulta, ele devera visualizar os horarios que o medico possui disponivel.
O problema:
São enúmeros médicos, tipo: oftalmo, pediatra, cardiologista, geriatra... e para montar um calendario de horarios livres para cada um, eu teria que criar bancos de dados tipo: Medicos; tabela: oftalmo; capos:
nome
endereco
fone
.
.
.
horario 720
horario 740
horario 800
.
.
.
Sendo que os horarios receberiam valores tipo:
horario 720 = disponivel
horario 720 = indisponivel
horario 720 = disponivel
Dessa forma, geraria uma tabela com mais de 420 campos, so para cada horario.
Existe uma forma mais simples? tipo criar um campo tipo registro, com varios falores em um so campo??
Pergunta
adriano182
É eu denovo.. me deculpem a insistência.
criei uma agenda virtual em asp, usando banco de dados access.
Eu preciso fazer o cadastro de horarios em que os médicos atendem... sendo que existe um intervalo de 20 minutos. tipo: 7:00, 7:20, 7:40... e assim por diante, até as 20:00.
Quando um usuario for marcar conulta, ele devera visualizar os horarios que o medico possui disponivel.
O problema:
São enúmeros médicos, tipo: oftalmo, pediatra, cardiologista, geriatra... e para montar um calendario de horarios livres para cada um, eu teria que criar bancos de dados tipo: Medicos; tabela: oftalmo; capos:
nome
endereco
fone
.
.
.
horario 720
horario 740
horario 800
.
.
.
Sendo que os horarios receberiam valores tipo:
horario 720 = disponivel
horario 720 = indisponivel
horario 720 = disponivel
Dessa forma, geraria uma tabela com mais de 420 campos, so para cada horario.
Existe uma forma mais simples? tipo criar um campo tipo registro, com varios falores em um so campo??
Obrigado!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.