Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Sistema de buscas

Jhonas55

Question

Olá pessoal, depois de algum tempo pesquisando consegui colocar um Banco de dados no meu site, eu perguntava aqui como fazer um sistema de buscas em Javascript. Mas agora consegui fazer em PHP. Usei o seguinte código:

<form name="frmBusca" method="GET" action="<?php echo $_SERVER['PHP_SELF'] ?>">
    <input type="hidden" name="search" value="start">
    <input id="fields_search" type="text" name="word">
    <input id="BtnSearch" type="submit" value="Pesquisar">
</form>
<?php
    $connect = mysql_connect("localhost", "root", "") or die("Não foi possível conectar ao banco de dados!");
    $db = mysql_select_db("jhonas_database", $connect) or die("Não foi possível conectar ao banco de dados!");
    $search = $_GET['search'];
    if ($search == "start") {
        $word = trim($_GET['word']);
        $sql = mysql_query("SELECT * FROM search WHERE description LIKE '%".$word."%' ORDER BY title");
        $numRegistros = mysql_num_rows($sql);
        if ($numRegistros != 0) {
            while ($searchItems = mysql_fetch_object($sql)) {
                echo "<div class='results'><a href='" .$searchItems->link. "' target='_blank'>" .$searchItems->title. "</a><br><a href='" .$searchItems->link. "' style='color: #00CD66;' target='_blank'>" .$searchItems->link. "</a><br>" .$searchItems->description. "</div>";
            }
        } else {
            echo "<div style='padding: 10px; text-align: left;'>Sua pesquisa - " .$word. " - não encontrou nenhum documento correspondente.<br><blockquote><b>Sugestões:</b><br><ol><li>Certifique-se de que todas as palavras estejam escritas corretamente.</li><li>Tente palavras-chave diferentes.</li><li>Tente palavras-chave mais genéricas.</li></ol></blockquote></div>";
        }
    }
?>

O código acima só tem um único problema, não pesquisa se eu digitar uma frase. Eu acho que teria que ter um código que separasse as palavras de uma frase, por que eu acho que o PHP está procurando a frase no meio das palavras do banco de dados ao invés de pesquisar por palavras que eu digitei. Exemplo: No banco de dados tem "Tecnew Soft", se eu pesquisar por "O site Tecnew Soft" não vai funcionar.

7 answers to this question

Recommended Posts