Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Sistema de buscas


Jhonas55

Pergunta

Olá pessoal, depois de algum tempo pesquisando consegui colocar um Banco de dados no meu site, eu perguntava aqui como fazer um sistema de buscas em Javascript. Mas agora consegui fazer em PHP. Usei o seguinte código:

<form name="frmBusca" method="GET" action="<?php echo $_SERVER['PHP_SELF'] ?>">
    <input type="hidden" name="search" value="start">
    <input id="fields_search" type="text" name="word">
    <input id="BtnSearch" type="submit" value="Pesquisar">
</form>
<?php
    $connect = mysql_connect("localhost", "root", "") or die("Não foi possível conectar ao banco de dados!");
    $db = mysql_select_db("jhonas_database", $connect) or die("Não foi possível conectar ao banco de dados!");
    $search = $_GET['search'];
    if ($search == "start") {
        $word = trim($_GET['word']);
        $sql = mysql_query("SELECT * FROM search WHERE description LIKE '%".$word."%' ORDER BY title");
        $numRegistros = mysql_num_rows($sql);
        if ($numRegistros != 0) {
            while ($searchItems = mysql_fetch_object($sql)) {
                echo "<div class='results'><a href='" .$searchItems->link. "' target='_blank'>" .$searchItems->title. "</a><br><a href='" .$searchItems->link. "' style='color: #00CD66;' target='_blank'>" .$searchItems->link. "</a><br>" .$searchItems->description. "</div>";
            }
        } else {
            echo "<div style='padding: 10px; text-align: left;'>Sua pesquisa - " .$word. " - não encontrou nenhum documento correspondente.<br><blockquote><b>Sugestões:</b><br><ol><li>Certifique-se de que todas as palavras estejam escritas corretamente.</li><li>Tente palavras-chave diferentes.</li><li>Tente palavras-chave mais genéricas.</li></ol></blockquote></div>";
        }
    }
?>

O código acima só tem um único problema, não pesquisa se eu digitar uma frase. Eu acho que teria que ter um código que separasse as palavras de uma frase, por que eu acho que o PHP está procurando a frase no meio das palavras do banco de dados ao invés de pesquisar por palavras que eu digitei. Exemplo: No banco de dados tem "Tecnew Soft", se eu pesquisar por "O site Tecnew Soft" não vai funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...