:) olá, sou novo no forum e estou começando minha carreira de programador. fiz um codigo que cria um array e depois os ordena em ordem alfabetica, segue o codigo abaixo...
dim Nomes
nomes = array("zé", "pedro", "jose", "antonio", "bruno")
for x=0 to ubound(nomes)
msgbox nomes(x)
next
msgbox "voce viu todos os nomes, agora vamos classifica-los em ordem alfabetica"
for i = Ubound(nomes) - 1 to 0 step -1
for j=0 to i
if nomes(j)>nomes(j+1) then
temp=nomes(j+1)
nomes(j+1)=nomes(j)
nomes(j)=temp
end if
next
next
for x=0 to 4
msgbox nomes(x)
next
coloquei alguns nomes com a primeira letra maiuscula e ele não ordena em ordem alfabetica e sim ele coloca primeiro os nomes que começa com letra maiuscula e somente dps os que tem letra minuscula, seugue codigo abaixo...
dim Nomes
nomes = array("zé", "Pedro", "jose", "Antonio", "bruno")
for x=0 to ubound(nomes)
msgbox nomes(x)
next
msgbox "voce viu todos os nomes, agora vamos classifica-los em ordem alfabetica"
for j=0 to i
temp=nomes(j+1)
nomes(j+1)=nomes(j)
nomes(j)=temp
end if
next
next
for x=0 to 4
msgbox nomes(x)
next
gostaria de saber como eu faço para que nesse segundo codigo ele coloque em ordem alfabetica independente de ser letra maiuscula ou minuscula!
não sei se me expressei direito, mas espero que alguém me ajude!!!!!!!! grato Cesar
Pergunta
CeSaR340
:) olá, sou novo no forum e estou começando minha carreira de programador. fiz um codigo que cria um array e depois os ordena em ordem alfabetica, segue o codigo abaixo...
dim Nomes
nomes = array("zé", "pedro", "jose", "antonio", "bruno")
for x=0 to ubound(nomes)
msgbox nomes(x)
next
for j=0 to i
temp=nomes(j+1)
nomes(j+1)=nomes(j)
nomes(j)=temp
end if
next
next
for x=0 to 4
msgbox nomes(x)
next
coloquei alguns nomes com a primeira letra maiuscula e ele não ordena em ordem alfabetica e sim ele coloca primeiro os nomes que começa com letra maiuscula e somente dps os que tem letra minuscula, seugue codigo abaixo...
dim Nomes
nomes = array("zé", "Pedro", "jose", "Antonio", "bruno")
for x=0 to ubound(nomes)
msgbox nomes(x)
next
for j=0 to i
temp=nomes(j+1)
nomes(j+1)=nomes(j)
nomes(j)=temp
end if
next
next
for x=0 to 4
msgbox nomes(x)
next
gostaria de saber como eu faço para que nesse segundo codigo ele coloque em ordem alfabetica independente de ser letra maiuscula ou minuscula!
não sei se me expressei direito, mas espero que alguém me ajude!!!!!!!! grato Cesar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.