Eu consegui colocar um objeto no ServletContext, mas precisava que esse objeto, no caso um ArrayList fosse criado no momento que a aplicação fosse iniciada. No meu servlet coloquei assim para criar o ArrayList e jogá-lo no ServletContext:
ArrayList<String> analistasLogados = new ArrayList<String>();
O problema é que toda vez que eu chamo o Servlet ele recria o ArrayList. Tem alguma forma de inicializar o ArrayList junto com a aplicação ao invés de criá-lo no código fonte do Servlet?
Pergunta
bruno_r_santana
Olá pessoal,
Eu consegui colocar um objeto no ServletContext, mas precisava que esse objeto, no caso um ArrayList fosse criado no momento que a aplicação fosse iniciada. No meu servlet coloquei assim para criar o ArrayList e jogá-lo no ServletContext:
ArrayList<String> analistasLogados = new ArrayList<String>();
analistasLogados.add(usuario.getNome());
ServletContext context = request.getSession().getServletContext();
context.setAttribute("logados", analistasLogados);
Na jsp precisei pegar o conteúdo do ArrayList e fiz assim:
ServletContext context = request.getSession().getServletContext();
ArrayList<String> analistasLogados = (ArrayList<String>)context.getAttribute("logados");
for(int i=0;i<analistasLogados.size();i++){
out.println((String)analistasLogados.get(i));
}
No xml está assim:
<context-param>
<param-name>logados</param-name>
<param-value>analistasLogados</param-value>
</context-param>
O problema é que toda vez que eu chamo o Servlet ele recria o ArrayList. Tem alguma forma de inicializar o ArrayList junto com a aplicação ao invés de criá-lo no código fonte do Servlet?
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.