Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

duvida quem pode ajudar

florindo

Question

Bom dia a todos me chamo flrondo marcelo lopez a maioria so usa Marcelo, tenho 41 anos moro em porto velho rondonia, e trabalho com manutencao e perfuracao de poços artesianos, antes trabalhava com informatica.

e não entendo nada de programacao.

então antes de postar em algum lugar errado aproveito a apresentacao para postar o meu problema...

devido a minha localizacao ( rondonia) não tenho acesso a programadores,

eu construi um equipamento para filmagem subaguatica. ( nada demais uma camera USB em um sino de aço que aguenta a pressao, com um cabo de 150metros num carretel, iluminacao e demais detalhes não vem ao caso)

esta camera para o PC ( notbook ) nada mais é do que uma simples WEBCAM... então ela roda com qualquer desses programinhas AmCap da vida.

a camera e descido no interior do poço pelo proprio cabo de alimentacao e sinal ( cabo PP 3 x 1,5mm) e tem como suporte uma roldana instalada num tripe...

agora a parte legal essa rodana tem um ima que a cada volta passa por 2 REEDs ( interruptores magneticos) cada 1 deles ligados a uma tecla de um teclado usb ( no caso teclas 3 e 4)

em VB fiz um pequeno programa que le assim:

3 depois 4 = +0,20

4 depois 3 = -0,20

dessa forma a cada volta num sentido se soma 20 cm ao totalizador

e cada volta no sentido oposto subtrai 20 cemtimetros

então ao descer a camera dentro do poço eu vou sabendo a que profundidade ela esta....

Mas agora surgiu o problema..... antes eu gravava o video sem a medição da profundidade ( ela era so para minha referencia no momento).

e agora preciso incorporar a medicao e tambem uma BOX com texto ao video...

estou tentnado de uma forma ate engracada que vi (sobrepondo programas) imagem em anexo...

a pergunta é alguém tem uma ideia para que tudo seja incorporado em um unico programa????

0 answers to this question

Recommended Posts

There have been no answers to this question yet