1 notícia pode estar em várias categorias, ok até ai tudo bem porque a minha tabela LINK resolve esse gerenciamento.
O meu problema é o seguinte:
Quero fazer um consulta ao BD para trazer uma notícia, excluindo as que estejam em determinada categoria...
Digamos que
Tabela Notícias
+-------------+--------------------+
| noticia_id | noticia_nome |
| 1 | Feliz Natal |
| 2 | Feliz Ano Novo |
Tabela Categorias
+---------------+--------------------+
| categoria_id | categoria_nome |
| 1 | Anuncios |
| 2 | Festas |
Tabela Link
+------------+----------------+
| noticia_id | categoria_id |
| 1 | 1 |
| 1 | 2 |
| 2 | 2 |
Então, como eu faria a consulta, para exibir os resultados encontrados com a CATEGORIA 2, mas excluindo aqueles que estejam também na categoria 1...
Espero ter sido +- claro...rssss
O exemplo acima foi para ilustrar....abaixo segue a consulta real que estou fazendo e não dá resultado.
"SELECT p.nodeid, p.contentid, c.categoryid, c.nodeid, a.previewimage, a.contentid, e.title FROM `node` AS p INNER JOIN `nodecategory` AS c ON p.`nodeid` = c.`nodeid` INNER JOIN `article` AS a ON p.`contentid` = a.`contentid` INNER JOIN `category` AS d ON c.`categoryid` = d.`categoryid` INNER JOIN `nodeinfo` AS e ON p.`nodeid` = e.`nodeid` WHERE (c.`categoryid` = 90 OR c.`categoryid` = 86 OR c.`categoryid` = 141 OR c.`categoryid` = 89 OR c.`categoryid` = 87 OR c.`categoryid` = 88 OR c.`categoryid` = 91) AND (c.`categoryid` <> 186) ORDER BY p.`publishdate` DESC LIMIT 2"
O select está ok, ele integra blzinha as 5 tabelas....só não consigo fazer ele não trazer as linhas que estão também na categoria 186 =/
Pergunta
Arasius
PEssoal, boa tarde !
Estou com o seguinte problema:
Tenho 3 tabelas:
NOTICIAS:
noticia_id
noticia_nome
CATEGORIAS:
categoria_id
categoria_nome
LINK:
noticia_id
categoria_id
1 notícia pode estar em várias categorias, ok até ai tudo bem porque a minha tabela LINK resolve esse gerenciamento.
O meu problema é o seguinte:
Quero fazer um consulta ao BD para trazer uma notícia, excluindo as que estejam em determinada categoria...
Digamos que
Tabela Notícias
| noticia_id | noticia_nome |
| 1 | Feliz Natal |
| 2 | Feliz Ano Novo |
Tabela Categorias
| categoria_id | categoria_nome |
| 1 | Anuncios |
| 2 | Festas |
Tabela Link
| noticia_id | categoria_id |
| 1 | 1 |
| 1 | 2 |
| 2 | 2 |
Então, como eu faria a consulta, para exibir os resultados encontrados com a CATEGORIA 2, mas excluindo aqueles que estejam também na categoria 1...
Espero ter sido +- claro...rssss
O exemplo acima foi para ilustrar....abaixo segue a consulta real que estou fazendo e não dá resultado.
O select está ok, ele integra blzinha as 5 tabelas....só não consigo fazer ele não trazer as linhas que estão também na categoria 186 =/
ABraço e Feliz Ano novo !!!
Editado por Denis CourcyLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados