NLG Postado Janeiro 1, 2012 Denunciar Share Postado Janeiro 1, 2012 (editado) boas, tenho aqui um problema no codigo:Escolha uma opcao:1-Creditos2-Debitos3-Sairdentro da funcao credito, tem algo assim:1-Insira nomee depois de meter o nome, ainda tenho outra funcao que pergunta o seguinte:Tipo de opcao1-cheque2-cartao3-dinheiro(codigo aqui é este ):pagamento() { struct utilizador utilizador; printf ("\n\n\nEscolha a forma de pagamento:\n\n"); puts ("1 - Cheque"); puts ("2 - Dinheiro"); puts ("3 - Transferencia Bancaria"); puts ("4 - Voltar"); scanf("%d",&utilizador); }Aqui surge a duvida, o utilizador escolhe 1, e eu queria que noutra funcao(neste caso a funcao dados) aparecesse :dados:O utilizador "nome", fez um "credito", escolhendo a opcao "cheque"Como eu faço isso?, ou seja passar o numero para string(neste caso o 1, tem de aparecer no ecrã cheque); Editado Janeiro 1, 2012 por NLG Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mJi Postado Janeiro 1, 2012 Denunciar Share Postado Janeiro 1, 2012 Basta dar uma olhada na maneira como o 'printf' trabalha...printf("O utilizador %s, fez um %s, escolhendo a opcao %d", nome, credito, cheque);Onde nome possui o nome do utilizador (é uma string);credito possui o tipo de credito (é uma string);cheque possui a opção escolhida pelo usuário (é um inteiro).Ou seja, %s para strings, e %d para inteiros. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
NLG
boas, tenho aqui um problema no codigo:
Escolha uma opcao:
1-Creditos
2-Debitos
3-Sair
dentro da funcao credito, tem algo assim:
1-Insira nome
e depois de meter o nome, ainda tenho outra funcao que pergunta o seguinte:
Tipo de opcao
1-cheque
2-cartao
3-dinheiro
(codigo aqui é este ):
Aqui surge a duvida, o utilizador escolhe 1, e eu queria que noutra funcao(neste caso a funcao dados) aparecesse :
dados:
O utilizador "nome", fez um "credito", escolhendo a opcao "cheque"
Como eu faço isso?, ou seja passar o numero para string(neste caso o 1, tem de aparecer no ecrã cheque);
Editado por NLGLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.