Alexandre_Rangel Postado Janeiro 3, 2012 Denunciar Share Postado Janeiro 3, 2012 (editado) PHP Parse error: syntax error, unexpected T_STRING in E:\home\sonalsiste\Web\inserir.php on line 28A mensagem de erro acima aparece no meu codigo php.mais eu não sei onde estou errando.o codigo completo abaixo:<html><head><title>Exibindo a Tabela Dados</title><meta http-equiv="content-type" content="text/html; charset=iso-8859-1"></head><body><?phprequire("conectar.php");//chama o arquivo de conexão ao BD$nome = $_POST['nome'];$email = $_POST['email'];$telefone = $_POST['telefone'];$sqlinsert = "INSERT INTO nome (a_nome)VALUES('','$nome','$email','$telefone')";mysql_query($sqlinsert) or die("Não foi possível inserir os dados"); /*Mostra na tela os dados inseridos.*/echo"Inseridos na Tabela DADOS <br />Nome: $nome <br />Email: $email <br />Telefone: $telefone";?></body></html>Eu quero inserir um campo no meu banco de dados mais ta dando erro me ajudem por favor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :wacko: :wacko:OBS: meu banco de dados e o phpmyadmin do uol host Editado Janeiro 3, 2012 por Alexandre_Rangel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 betoo Postado Janeiro 3, 2012 Denunciar Share Postado Janeiro 3, 2012 PHP Parse error: syntax error, unexpected T_STRING in E:\home\sonalsiste\Web\inserir.php on line 28A mensagem de erro acima aparece no meu codigo php.mais eu não sei onde estou errando.o codigo completo abaixo:<html><head><title>Exibindo a Tabela Dados</title><meta http-equiv="content-type" content="text/html; charset=iso-8859-1"></head><body><?phprequire("conectar.php");//chama o arquivo de conexão ao BD$nome = $_POST['nome'];$email = $_POST['email'];$telefone = $_POST['telefone'];$sqlinsert = "INSERT INTO nome (a_nome)VALUES('','$nome','$email','$telefone')";mysql_query($sqlinsert) or die("Não foi possível inserir os dados"); /*Mostra na tela os dados inseridos.*/echo"Inseridos na Tabela DADOS <br />Nome: $nome <br />Email: $email <br />Telefone: $telefone";?></body></html>Eu quero inserir um campo no meu banco de dados mais ta dando erro me ajudem por favor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :wacko: :wacko:OBS: meu banco de dados e o phpmyadmin do uol hosttem como postar o arquivo conectar.php ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alexandre_Rangel Postado Janeiro 3, 2012 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 3, 2012 (editado) <?php $local_serve = "XXX"; // local do servidor$usuario_serve = "XXX"; // nome do usuario$senha_serve = "XXX"; // senha$banco_de_dados = "XXX"; // nome do banco de dados$conn = @mysql_connect($local_serve,$usuario_serve,$senha_serve) or die ("O servidor não responde!");// conecta-se ao banco de dados$db = @mysql_select_db($banco_de_dados,$conn) or die ("Não foi possivel conectar-se ao banco de dados!"); ?>esse e o conectar.phpEu já fiz o teste de conexao,o banco de dados ta rodando. o problema e na hora de adicionar dados que aparece o erro Editado Janeiro 3, 2012 por Alexandre_Rangel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AndersonFachini Postado Janeiro 3, 2012 Denunciar Share Postado Janeiro 3, 2012 (editado) Primeira coisa, coloca um espaço antes e depois de "VALUES", ficando assim:$sqlinsert = "INSERT INTO nome (a_nome) VALUES ('','$nome','$email','$telefone')";outra coisa, você ta definindo apenas um nome de coluna (a_nome) e está passando 4 valores para inserir ('','$nome','$email','$telefone')... das duas uma:* ou você coloca todos os nomes das colunas* ou deixa sem nenhum nome e ordena os valores que você está inserindo de acordo com a ordem das colunas no banco Editado Janeiro 3, 2012 por AndersonFachini Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ricardo T. do Prado Postado Janeiro 3, 2012 Denunciar Share Postado Janeiro 3, 2012 Cara, vi por cima, deve ser nessa linha$sqlinsert = "INSERT INTO nome (a_nome)VALUES('','$nome','$email','$telefone')";você está mandando inserir apenas no campo A_NOME, só que você está passando vários valores, tais como: nome, email e telefone, no seu caso seriaINSERT INTO nome (a_nome, EMAIL, TELEFONE) values ('$none','$email','$telefone')tenta aeAbs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alexandre_Rangel Postado Janeiro 3, 2012 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 3, 2012 obrigado a todos ajeitei o codigoficou assim$sqlinsert = "INSERT INTO nome (a_nome) VALUES ('','$nome')";so quero adicionar dados em um campo mesmo. a tabela so tem o campo nomeporem o erro continuavou ficar tentando Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AndersonFachini Postado Janeiro 3, 2012 Denunciar Share Postado Janeiro 3, 2012 Porque você continua passando dois valores.. se você quer passar apenas o nome, então tira as duas aspas da parte dos valores, senão o PHP interpreta como se fosse um campo.. no seu caso, deve funcionar assim:$sqlinsert = "INSERT INTO nome (a_nome) VALUES ($nome')"; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alexandre_Rangel Postado Janeiro 3, 2012 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 3, 2012 ajeitei o codigoficou assim..$sqlinsert = "INSERT INTO nome (a_nome) VALUES ($nome)";porem ainda ta aparecendo o erro. :unsure: :unsure: aparece a seguinte mensagem PHP Parse error: syntax error, unexpected T_STRING in E:\home\sonalsiste\Web\inserir.php on line 28vo ficar tentando...o codigo agora ta assim:<html><head><title>Exibindo a Tabela Dados</title><meta http-equiv="content-type" content="text/html; charset=iso-8859-1"></head><body><?phprequire("conectar.php");//chama o arquivo de conexão ao BD$nome = $_POST['nome'];$email = $_POST['email'];$telefone = $_POST['telefone'];$sqlinsert = "INSERT INTO nome (a_nome) VALUES ($nome)";mysql_query($sqlinsert) or die("Não foi possível inserir os dados"); /*Mostra na tela os dados inseridos.*/echo"Inseridos na Tabela DADOS <br />Nome: $nome <br />Email: $email <br />Telefone: $telefone";?></body></html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AndersonFachini Postado Janeiro 3, 2012 Denunciar Share Postado Janeiro 3, 2012 Tem certeza que esse erro acontece nesse arquivo? O erro é no arquivo "E:\home\sonalsiste\Web\inserir.php" linha 28.Outra coisa, verifica que o valor "nome" está vindo no $_POST. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alexandre_Rangel Postado Janeiro 4, 2012 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 4, 2012 CONSEGUI!!!!!!!!!!PESSOAL OBRIGADO PELA AJUDA.não CONSEGUIRIA SEM A AJUDA DE VOCES.O CODIGO FICOU ASSIM.<html><head><title>Exibindo a Tabela Dados</title><meta http-equiv="content-type" content="text/html; charset=iso-8859-1"></head><body><?phprequire("conectar.php");//chama o arquivo de conexão ao BD$nome = $_POST['nome'];echo" $nome "; $sqlinsert = "INSERT INTO nome (a_nome) VALUES ($nome)"; /*$sqlinsert = "INSERT INTO nome VALUES ($nome)";*/mysql_query($sqlinsert) or die("Não foi possível inserir os dados"); /*Mostra na tela os dados inseridos.*/echo"Inseridos na Tabela DADOS <br />Nome: $nome ";?></body></html>DESSA FORMA ELE ADICIONA OS DADOS NA TABELA Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Alexandre_Rangel
PHP Parse error: syntax error, unexpected T_STRING in E:\home\sonalsiste\Web\inserir.php on line 28
A mensagem de erro acima aparece no meu codigo php.
mais eu não sei onde estou errando.
o codigo completo abaixo:
<html>
<head>
<title>Exibindo a Tabela Dados</title>
<meta http-equiv="content-type" content="text/html; charset=iso-8859-1">
</head>
<body>
<?php
require("conectar.php");//chama o arquivo de conexão ao BD
$nome = $_POST['nome'];
$email = $_POST['email'];
$telefone = $_POST['telefone'];
$sqlinsert = "INSERT INTO nome (a_nome)VALUES('','$nome','$email','$telefone')";
mysql_query($sqlinsert) or die("Não foi possível inserir os dados");
/*Mostra na tela os dados inseridos.*/
echo"Inseridos na Tabela DADOS <br />Nome: $nome <br />Email: $email <br />Telefone: $telefone";
?>
</body>
</html>
Eu quero inserir um campo no meu banco de dados mais ta dando erro me ajudem por favor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :wacko: :wacko:
OBS: meu banco de dados e o phpmyadmin do uol host
Editado por Alexandre_RangelLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.