Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Insert into nomeando a tabela

Rafaeljuni0.ti

Pergunta

Ola boa tarde !

Sera que alguém podeira me ajudar? preciso salvar uma planilha ( que é resultado de uma consulta sql) em uma nova tabela no banco mas a tabela tem que ser nomeada de acordo com um campo chamada data.... ou seja essa os dados da planilha vira de uma consulta feita em varias tabelas no mesmo banco... depois de visualizar o usuario tera uma opcao de salvar essa planilha no banco ...caso ele decida salvar no click do botao ou algo assim ... essa planilha vai para o banco mas em uma tabela nova e o nome da tabela vai ser de acordo com o campo da planilha chamado " Data" se a data for 10/12/2011 ou quaquer data do mes de dezembro a tabela do banco chamara "Dezembro" se o campo data for 01/01/2011 se chamara " Janeiro" e assim por diante serao apenas 12 tabelas pois faco essa consulta uma vez por mes.

obrigado pela atencao!

vlw

Editado por Rafaeljuni0.ti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Valeu MrMALJ pela atençao ... eu já tinha visto esse link que você me mandou ai mas não conseguir inserir CREATE TABLE e INSERT INTO no meu SQL ... eu estou fazendo em formulario excel vba e banco access e essa instrucao sql abaixo uso pra buscar no banco e colocar na planilha e caso o usuario deseje salvar ele escolhe o mes ( que sera o nome da tabela) e essa consulta volta para o banco em uma tabela criada com o nome que ele selecionou no combobox

OBs . essa instrucao sql eu fiz a consulta pelo assistente e copiei e colei o sql no meu formulario excel vba funciona perfeitamente para trazer os dados do banco mas não sei inserir o INSERT INTO e CREATE TABLE .

VLW obrigo

Private Sub btn_save_rel_Click()

Dim mes_atual As String

mes_atual = cbo_save_rel.Value

If cbo_save_rel.Value = "" Then

MsgBox " Favor escolher uma opção.", vbExclamation, "Campo Vazio"

Else

Dim cn As New ADODB.Connection

Dim rs As New ADODB.Recordset

Set cn = New ADODB.Connection

cn.ConnectionString = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=E:\Projeto\MYDATABASE.mdb;"

cn.CursorLocation = adUseClient

cn.Open

Set rs = cn.Execute("SELECT tbl_DBAccess.Item, tbl_DBAccess.Descricao, tbl_Relatorio_mensal.Status_Item, tbl_Relatorio_mensal.[Tipo Item Usuário], tbl_Relatorio_mensal.Mínimo, tbl_Relatorio_mensal.Máximo, tbl_Estoque.[saldo Consumo]FROM (tbl_DBAccess INNER JOIN tbl_Relatorio_mensal ON tbl_DBAccess.Item = tbl_Relatorio_mensal.Item) INNER JOIN tbl_Estoque ON tbl_DBAccess.Item = tbl_Estoque.Item WHERE (((tbl_Relatorio_mensal.Status_Item)<>'Ativo')) OR (((tbl_Relatorio_mensal.[Tipo Item Usuário])<>'MA_ESTQ_PLAN' And (tbl_Relatorio_mensal.[Tipo Item Usuário])<>'MA_ESTQ_PLAN_NOVO')) OR (((tbl_Estoque.[saldo Consumo])<=0));")

cn.Close

End If

End Sub

Private Sub UserForm_Initialize()

Me.cbo_save_rel.AddItem "JANEIRO"

Me.cbo_save_rel.AddItem "FEVEREIRO"

Me.cbo_save_rel.AddItem "MARCO"

Me.cbo_save_rel.AddItem "ABRIL"

Me.cbo_save_rel.AddItem "MAIO"

Me.cbo_save_rel.AddItem "JUNHO"

Me.cbo_save_rel.AddItem "JULHO"

Me.cbo_save_rel.AddItem "AGOSTO"

Me.cbo_save_rel.AddItem "SETEMBRO"

Me.cbo_save_rel.AddItem "OUTUBRO"

Me.cbo_save_rel.AddItem "NOVEMBRO"

Me.cbo_save_rel.AddItem "DEZEMBRO"

End Sub

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...