castilho Postado Janeiro 5, 2012 Denunciar Share Postado Janeiro 5, 2012 (editado) oláestou começando com javascriptestou usando essa função para permitir apenas números no inputsegue a funçãofunction Apenas_Numeros(caracter) { var nTecla = 0; if (document.all) { nTecla = caracter.keyCode; } else { nTecla = caracter.which; } if ((nTecla> 47 && nTecla <58) || nTecla == 8 || nTecla == 127 || nTecla == 0 || nTecla == 9 // 0 == Tab || nTecla == 13) { // 13 == Enter return true; } else { return false; } } e uma para formatar o campo function fone1(obj,prox) { switch (obj.value.length) { case 1: obj.value = "(" + obj.value; break; case 3: obj.value = obj.value + ")"; break; case 8: obj.value = obj.value + "-"; break; case 13: prox.focus(); break; } } o input está assim <input name="telefone" type="text" id="telefone" size="20" maxlength="13" onKeyPress="fone1(this,document.form.data);return Apenas_Numeros(event);">preciso que o mesmo input tenha um número mínimo de caracteres e que caso esse número não seja alcançado exiba uma mensagem ao lado mas não estou conseguindo se alguém poder ajudar agradeço Editado Janeiro 6, 2012 por fercosmig add tags Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Leonardo Rauta Postado Janeiro 9, 2012 Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2012 Na área de scripts prontos encontrei um que talvez possa te ajudar. Formata Quase Tudo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
castilho
olá
estou começando com javascript
estou usando essa função para permitir apenas números no input
segue a função
e uma para formatar o campo o input está assimpreciso que o mesmo input tenha um número mínimo de caracteres e que caso esse número não seja alcançado exiba uma mensagem ao lado
mas não estou conseguindo
se alguém poder ajudar agradeço
Editado por fercosmigadd tags
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.