Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Criando um botão de ajuda...

Ferretto

Question

Pessoal é o seguinte, gostaria de colocar em algumas telas do meu programa um botao de ajuda no formato de um ponto de interrogação, pois quando clicar nele aparecerá em forma de bolha de dialogo pra que serve aquela tela.

O botão ou ssCommand (Prefiro este do que o command) gostaria que ficasse em formato de circulo com a imagem dentro, além disso, não sei criar esta bolha de dialogo. Existe no vb6 algum controle que me permita fazer isso?

Se caso não tiver, alguém sabe como fazer isso?

Apenas para esclarecer, esta bolha que estou falando é igual estas que vemos muito em gibis, mangas, etc...

Edited by Ferretto

2 answers to this question

Recommended Posts

• 0
Você quer q a bolha apareça fora do form?

Caso você queira dentro do Form

É possivel atravez de algum Shape ou Até mesmo uma Imagen

Mais tambem uma boa dica pode ser usar as labels para dizer a respeito das funções presentes

Aqui criei um exemplo simples de como usa-las

Download Exemplo

Densyy,

Se for dentro do form ou em um form diferente pra mim não faz tanta diferanca, mas queria fazer com que ficasse da seguinte forma: quando clico no botao de ajuda, (já fiz o botao do jeito que eu quero), aparece a bolha de dialogo com as informacoes sobre aquela tela, e ao clicar fora da bolha de dialogo, então a mesma some... para fazer isso eu n vejo problema nenhum, mas a questao e a bolha de diálogo, estou pensando em criar um form tirando o BorderStyle, e colocando um shape dentro dele com uma caixa de textbox, mas n sei se vou conseguir mudar o formato do textbox, e nem sei se vai funcionar, estou fazendo os testes agora...

mas se você tiver uma sugestao diferente eu gostaria... quanto ao usar um label, não é má idéia, se caso não conseguir criar esta bolha de diálogo, irei usar ele mesmo...