Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Formulário Em Php

cbrowne

Pergunta

Olá pessoal....

estou precisando de uma força da galera... biggrin.gif

Seguinte coloquei meu site num host pago... Até aí tudo bem... Mas toda a minha página está feita em HTML puro, pois ainda estou começando a aprender PHP, devagar e sempre..... rolleyes.gif

O problema está na hora de montar a página de contato do meu site. Sempre trabalhei com formMail.pl, pois dentro da linguagem HTML é a única forma q conheço.... No entanto o host onde minha HP está hospedada não dá suporte para forms nesse formato, daí eles me enviaram um arquivo PHP para q eu anexasse ao meu código e conseguisse solucionar meu problema....

No entanto, eu não sei como inserir o PHP dentro do meu formulário HTML, na verdade nem sei por onde começar.... E a segunda dúvida é: como direcionar através do PHP para a minha página de resposta? sad.gifsad.gifsad.gif

No aguardo da valiosa ajuda dos novos companheiros desse fórum...

Carla

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Caro Maluco Beleza....

O código PHp os caras lá do host até enviaram....

<?

$Titulo="E-mail vindo do NOME DO SITE";

$Destinatario="suporte@hoteldaweb.com.br";

$mensagem1="

Nome: $nome

E-mail; $Remetente

Cidade $cidade

Estado: $uf

Telefone: $fone

Mensagem:

$mensagem";

mail("$Destinatario","$Titulo","$mensagem1","From:$Remetente");

echo "O formulário foi enviado com sucesso! Obrigado"

?>

O problema é: onde inserir esse código dentro da minha página html? E em relação à resposta eu tenho uma página resposta pronta e gostaria q ao enviar o usuário fosse remetido para a mesma.....

Será q pode me ajudar????

Link para o comentário

• 0

tenta algo assim:

salva ela como envemail.php e no action do seu form html você coloca ela..

e nela você faz assim:

<?
$Titulo="E-mail vindo do NOME DO SITE";
$Destinatario="suporte@hoteldaweb.com.br";

$mensagem1="
Nome: $nome