Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajudinha com Array :]


leleosk8zo

Pergunta

Boa tarde galera do fórum.

Seguinte, preciso fazer um sisteminha para gerenciar pacotes de canais, onde tenho uma página com os icones de cada canal (são uns 150) e ao lado de cada icone tenho um checkbox.

A pessoa pode montar seu pacote escolhendo os canais que quiser, ou seja, ela vai selecionado os canais que quer em seu pacote e, ao clicar em Enviar o BD recebe essa seleção que ela fez para a informação poder ser visualizada mais tarde.

A primeira parte do sistema eu consegui, onde envio para o BD o nome do pacote, quantidade de canais, preço e imagem.

Agora preciso adaptar a parte dos checkbox.

Minha duvida é o seguinte. Como faço para enviar ao BD a seleção exata dos checkbox ? E depois como faço para puxar essa info do BD ?

Agradeço a todos desde já ! Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Na criação dos checkbox você pode colocar o nome em forma de array, pois quando o PHP receber ele reconhece esse array. Por exemplo:

Os checkbox ficariam assim:

<input type="checkbox" name="canal[1]" value="canal_1">Canal 1
<input type="checkbox" name="canal[2]" value="canal_2">Canal 2
<input type="checkbox" name="canal[3]" value="canal_3">Canal 3
<input type="checkbox" name="canal[4]" value="canal_4">Canal 4

Digamos que o usuário tenha selecionados todos os canais, neste caso você teria um array com nome canal que você pega com $_POST ou $_GET (de acordo com o que você usar no form), com quatro índices, cada um com valor do canal que a pessoa selecionou.

No passo seguinte você vai precisar varrer esse array (um foreach é bom pra isso) para pegar esses valores e inserir eles no banco se for o caso.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...