Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Download em Javascript

Leonardo Rauta

Question

Bom dia pessoal,

estou tendo um probleminha aqui com o download de um arquivo em javascript no IE. Ele reproduz, não baixa.

O problema é o seguinte:

Preciso fazer o download de um arquivo .wmv. Porém, no IE o arquivo é reproduzido, eu queria fazer o usuário baixar. Apenas no IE ocorre esse problema, em outros browsers isso funciona.

Para isso eu passei para o window.location o arquivo

window.location = arqDownload;
Porém, fazendo assim, a página apresenta uma mensagem, pois existe um tratamento para quando o usuário fecha a janela, mas esse tratamento pode ser alterado. Desse modo fiquei com dois problemas, a mensagem pedindo para sair da página (se der Ok o download é feito e se Cancelar o download não é realizado), e no IE o arquivo é reproduzido e não baixado. Outra alternativa que eu teria era criar um pop-up para o download, para isso fiz de duas maneiras diferentes
window.open(arqDownload,'Download');
e
function download(arq){
    myTempWindow = window.open(arq,'','left=10000,screenX=10000');
    myTempWindow.document.execCommand('SaveAs',true,'.wmv');
    myTempWindow.close();
}

Nessas implementações surge um outro problema, caso o navegador tenha bloqueador de pop-up, o download não será feito (a não ser que desabilite ou abra o pop-up), e no IE o arquivo continua sendo apenas reproduzido e não baixado.

Vocês conhecem alguma implementação em javascript para forçar o IE fazer o download e não reproduzir o arquivo .wmv?

5 answers to this question

Recommended Posts