Ola pessoal ! estou tentando usar o codigo abaixo para exibir em uma planilha o resultado de de uma istrução SQL no formulario excel vba com banco access ...o usuario informa o "codigo do item " em uma caixa de texto e de acordo com o que ele informar ira fazer uma consulta no banco e trazer o registro corresponde aquele codigo e exibir na tabela citada no codigo
estou usando a variavel "codigo" para armazenar o que o usuario digitar na caixa de texto ( estou usando variant mas já tentei string integer e não decerto também )
copilei o codigo depurando (f8) e ele passa por todas linhas sem da erro mas não exibe o resultado da consulta SQL
o estranho que a linhas abaixo ele preenche
Plan3.Range("A1").Value = (" Relatorio ")
Plan3.Range("A2").Value = ("Todos os Itens Com Problemas")
mas onde é para exibir o resultado do SQL ele não exibe alguém poderia me dar uma força ai ?? Obrigado !
Pergunta
Rafaeljuni0.ti
Ola pessoal ! estou tentando usar o codigo abaixo para exibir em uma planilha o resultado de de uma istrução SQL no formulario excel vba com banco access ...o usuario informa o "codigo do item " em uma caixa de texto e de acordo com o que ele informar ira fazer uma consulta no banco e trazer o registro corresponde aquele codigo e exibir na tabela citada no codigo
estou usando a variavel "codigo" para armazenar o que o usuario digitar na caixa de texto ( estou usando variant mas já tentei string integer e não decerto também )
copilei o codigo depurando (f8) e ele passa por todas linhas sem da erro mas não exibe o resultado da consulta SQL
o estranho que a linhas abaixo ele preenche
mas onde é para exibir o resultado do SQL ele não exibe alguém poderia me dar uma força ai ?? Obrigado !
Private Sub btn_exibir_porCod_Click()
Dim cn As New ADODB.Connection
Dim rs As New ADODB.Recordset
Set cn = New ADODB.Connection
cn.ConnectionString = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=E:\meubanco.mdb;"
cn.CursorLocation = adUseClient
cn.Open
Dim codigo As Variant
codigo = Txt_ConsPorCod.Value
Set rs = cn.Execute("SELECT tbl_equip.Item, tbl_equip.Descricao, tbl_Relatorio_mensal.Status_Item, tbl_Relatorio_mensal.[Tipo Item Usuário], tbl_Relatorio_mensal.Mínimo, tbl_Relatorio_mensal.Máximo, tbl_Estoque.[saldo Consumo]FROM (tbl_equip INNER JOIN tbl_Relatorio_mensal ON tbl_equip.Item = tbl_Relatorio_mensal.Item) INNER JOIN tbl_Estoque ON tbl_equip.Item = tbl_Estoque.Item WHERE tbl_equip.item = ' codigo';")
' preenche o cabeçalho do relatorio
' Vai para a planilha onde o relatorio sera mostrado
Worksheets("Relatorio").Select
Range("A6").Select
' preenshe as a planilha com a consulta entre D6 e J6
Plan3.Range("A6, G6").Select
Plan3.Range("A6, G6").CopyFromRecordset rs
cn.Close
End Sub
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.