Tenho um campo auto incremento como chave primaria.
Cod Nome
1-----A
2-----B
3-----C
4-----D
5-----E
Se eu remover o registo cod = 5, e continuar inserindo sem reiniciar o banco ele continua do 6 para frente
Cod Nome
1-----J
2-----V
3-----F
4-----R
5-----Q * DELETE
6-----H
7-----O
Meu problema é quando eu deleto o ultimo auto incremento e reinicio o banco. Ele retrocede o auto incremento do mysql, se ele deletar o cod = 5, Se reiniciar o banco e voltar a inserir retrocede e inseri o cod=5
por ex:.
Cod Nome
1-----J
2-----V
3-----F
4-----R
5-----Q * DELETE
Reinicio o banco (Serviço)
Cod Nome
1-----J
2-----V
3-----F
4-----R
5-----H
6-----O
invés de continuar do cod = 6 em diante como é feito sem reiniciar o banco, ele retrocede para o cod = 5 para aproveitar o numero que foi deletado assim não gerando lacunas. Preciso que ele não Faça isso...
Não sei se tem jeito, ou se estou deixando algo passar
Pergunta
Luiz Bisselli
Bom dia,
Preciso de uma ajuda sobre MySql.
Tenho um campo auto incremento como chave primaria.
Cod Nome
1-----A
2-----B
3-----C
4-----D
5-----E
Se eu remover o registo cod = 5, e continuar inserindo sem reiniciar o banco ele continua do 6 para frente
Cod Nome
1-----J
2-----V
3-----F
4-----R
5-----Q * DELETE
6-----H
7-----O
Meu problema é quando eu deleto o ultimo auto incremento e reinicio o banco. Ele retrocede o auto incremento do mysql, se ele deletar o cod = 5, Se reiniciar o banco e voltar a inserir retrocede e inseri o cod=5
por ex:.
Cod Nome
1-----J
2-----V
3-----F
4-----R
5-----Q * DELETE
Reinicio o banco (Serviço)
Cod Nome
1-----J
2-----V
3-----F
4-----R
5-----H
6-----O
invés de continuar do cod = 6 em diante como é feito sem reiniciar o banco, ele retrocede para o cod = 5 para aproveitar o numero que foi deletado assim não gerando lacunas. Preciso que ele não Faça isso...
Não sei se tem jeito, ou se estou deixando algo passar
Se puder me ajudar fico grato desde já!
Editado por Luiz BisselliLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.