Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Cálculo com dados do registro anterior

Priscila_Maia

Pergunta

Pessoal,

Sou nova na utilização do access e preciso de ajuda na solução de um problema.

Criei um banco de dados e existem 3 tabelas relacionadas

Equipamentos (que contém os cadastros dos equipamentos), controle_abastecimento, controle_abastecimento_equipamentos (que contem um código, código do equipamento, código de controle do abastecimento e outros dados)

O que eu preciso fazer...

tenho um formulário de controle_abastecimento e nele contém um subformulário de controle_abastecimento_equipamentos.

quando termino de dar entrada em um registro no subformulário, preciso que apareça uma janela com os cálculos entre o registro anterior daquele produto que acabou de ser inserido e o registro atual (para ter um controle).

Como consigo fazer isso???

Me ajudem por favor!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Eu fiz isso com alguns dados e deu certo... mas tenho que fazer um relatório com os seguintes dados:

Tenho um controle de abastecimento de máquinas que ficam em centro de custos diferentes, estas máquinas tem seu horímetro marcado a cada abastecimento que é feito, preciso ter a soma do horímetro que a máquina fez naquele centro de custo... sendo que preciso diminuir do ultimo horímetro que foi gasto no centro de custo anterior para saber quanto gastou no centro de custo atual...

máquina 1 -centro de custo 1 - horimetro1

máquina 1 - centro de custo 2 - horimetro 2

maquina 1 - centro de custo 1 - horimetro 2

eu preciso pegar o ultimo horimetro da máquina no centro de custo x e diminuir pelo horimetro anterior como eu conseguiria fazer isso?

Link para o comentário

• 0

Veja bem creio eu que você possua nessa tabela uma chave primaria do tipo autonumeração, então para você pegar o ultimo registro você pode fazer uma consulta que utilize como critério o centro de custo informado e utilizando a função max para pegar o maio valor da chave primaria para o centro de custo você obterá o registro com o horimetro anterior ao atual.

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...