mrkcristiano Postado Janeiro 16, 2012 Denunciar Share Postado Janeiro 16, 2012 Boa tarde, estou tendo problemas com a instrução sql na hora de gravar no banco.Estou usando o C++Builder, o código é esse:void __fastcall Tfcad_produtos::SpeedButton1Click(TObject *Sender) { String sql; sql = "INSERT INTO produtos (produto, fornecedor, preco_uni, preco_total, desc)" "VALUES ('"+edt_nome->Text+"','"+edt_fornecedor->Text+"','"+edt_precouni->Text+"','"+ edt_total->Text+"','"+mem_desc->Text+"')"; dm->DataSet->CommandText = sql; dm->DataSet->Open(); }dm é o DataModuleDataSet é o ADODataSet que está lá. To usando Access.O erro que o RadStudio retorna é esse:Project Project1.exe raised exception class EOleException with message 'Erro de sintaxe na instrução INSERT INTO'.se alguém puder ajudar, fico grato! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ruyfreis Postado Janeiro 19, 2012 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2012 Se o problema for no INSERT ta ae uma guia de referencia a esta funcão para lhe ajudarhttp://www.w3schools.com/sql/sql_insert.asp :mellow: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mrkcristiano Postado Janeiro 27, 2012 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2012 Eu sei usar a sintaxe. Só não compreendo onde está o erro!Se puder ajudar, fico grato.Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mJi Postado Janeiro 28, 2012 Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2012 Tente isto...void __fastcall Tfcad_produtos::SpeedButton1Click(TObject *Sender) { String sql; sql = "INSERT INTO produtos (produto, fornecedor, preco_uni, preco_total, desc) VALUES ('"+edt_nome->Text+"','"+edt_fornecedor->Text+"','"+edt_precouni->Text+"','"+ edt_total->Text+"','"+mem_desc->Text+"')"; dm->DataSet->CommandText = sql; dm->DataSet->Open(); } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mrkcristiano Postado Janeiro 28, 2012 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2012 (editado) o que você mudou? nada? não funcionou! Editado Janeiro 28, 2012 por mrkcristiano Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mJi Postado Janeiro 28, 2012 Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2012 Mudei umas aspas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
mrkcristiano
Boa tarde, estou tendo problemas com a instrução sql na hora de gravar no banco.
Estou usando o C++Builder, o código é esse:
dm é o DataModule
DataSet é o ADODataSet que está lá. To usando Access.
O erro que o RadStudio retorna é esse:
Project Project1.exe raised exception class EOleException with message 'Erro de sintaxe na instrução INSERT INTO'.
se alguém puder ajudar, fico grato!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.