mrkcristiano Posted January 16, 2012 Report Share Posted January 16, 2012 Boa tarde, estou tendo problemas com a instrução sql na hora de gravar no banco.Estou usando o C++Builder, o código é esse:void __fastcall Tfcad_produtos::SpeedButton1Click(TObject *Sender) { String sql; sql = "INSERT INTO produtos (produto, fornecedor, preco_uni, preco_total, desc)" "VALUES ('"+edt_nome->Text+"','"+edt_fornecedor->Text+"','"+edt_precouni->Text+"','"+ edt_total->Text+"','"+mem_desc->Text+"')"; dm->DataSet->CommandText = sql; dm->DataSet->Open(); }dm é o DataModuleDataSet é o ADODataSet que está lá. To usando Access.O erro que o RadStudio retorna é esse:Project Project1.exe raised exception class EOleException with message 'Erro de sintaxe na instrução INSERT INTO'.se alguém puder ajudar, fico grato! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Ruyfreis Posted January 19, 2012 Report Share Posted January 19, 2012 Se o problema for no INSERT ta ae uma guia de referencia a esta funcão para lhe ajudarhttp://www.w3schools.com/sql/sql_insert.asp :mellow: Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 mrkcristiano Posted January 27, 2012 Author Report Share Posted January 27, 2012 Eu sei usar a sintaxe. Só não compreendo onde está o erro!Se puder ajudar, fico grato.Abraço. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 mJi Posted January 28, 2012 Report Share Posted January 28, 2012 Tente isto...void __fastcall Tfcad_produtos::SpeedButton1Click(TObject *Sender) { String sql; sql = "INSERT INTO produtos (produto, fornecedor, preco_uni, preco_total, desc) VALUES ('"+edt_nome->Text+"','"+edt_fornecedor->Text+"','"+edt_precouni->Text+"','"+ edt_total->Text+"','"+mem_desc->Text+"')"; dm->DataSet->CommandText = sql; dm->DataSet->Open(); } Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 mrkcristiano Posted January 28, 2012 Author Report Share Posted January 28, 2012 (edited) o que você mudou? nada? não funcionou! Edited January 28, 2012 by mrkcristiano Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 mJi Posted January 28, 2012 Report Share Posted January 28, 2012 Mudei umas aspas Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
mrkcristiano
Boa tarde, estou tendo problemas com a instrução sql na hora de gravar no banco.
Estou usando o C++Builder, o código é esse:
dm é o DataModule
DataSet é o ADODataSet que está lá. To usando Access.
O erro que o RadStudio retorna é esse:
Project Project1.exe raised exception class EOleException with message 'Erro de sintaxe na instrução INSERT INTO'.
se alguém puder ajudar, fico grato!
5 answers to this question
Recommended Posts