MarcioSouza Postado Janeiro 19, 2012 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2012 Fala galera, tudo certinho?Galera, seguinte. Estou sem rumo. Programo em uma linguagem chamada SQL/Windows, conhecida mais como CENTURA.E estou precisando desenvolver uma aplicação em C para gerar uma DLL e utilizar dentro do CENTURA, enfim, isso não é importante.O problema é que estou com algumas dúvidas.Alguém já trabalhou com LDAP ?Pois bem, minha aplicação que já está funcionando, verifica se o usuário digitado e a senha conferem no LDAP.Essa parte está OK.Porém o cliente solicitou agora que a partir do usuário validado, ele voltasse uma string com o grupo ao qual este usuário pertence.Daí surgem duas dúvidas.Como faço para recuperar o grupo que o usuário que está tentando fazer login pertence??Outra coisa, retornar valores do tipo NUMBER(INT) no C é extremamente fácil,porém estou com uma dúvida enorme.Quando eu achar a qual grupo o usuário pertence no LDAP, como vou dar um return na STRING?Li alguma coisa que tem q declarar ponteiro, mas não entendo nada disso.Só queria fazer algo simples tipo:return (string); e desse jeito voltaria para a minha aplicação em outra linguagem a string já montada.Alguém pode me ajudar?Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
MarcioSouza
Fala galera, tudo certinho?
Galera, seguinte.
Estou sem rumo. Programo em uma linguagem chamada SQL/Windows, conhecida mais como CENTURA.
E estou precisando desenvolver uma aplicação em C para gerar uma DLL e utilizar dentro do CENTURA, enfim, isso não é importante.
O problema é que estou com algumas dúvidas.
Alguém já trabalhou com LDAP ?
Pois bem, minha aplicação que já está funcionando, verifica se o usuário digitado e a senha conferem no LDAP.
Essa parte está OK.
Porém o cliente solicitou agora que a partir do usuário validado, ele voltasse uma string com o grupo ao qual este usuário pertence.
Daí surgem duas dúvidas.
Como faço para recuperar o grupo que o usuário que está tentando fazer login pertence??
Outra coisa, retornar valores do tipo NUMBER(INT) no C é extremamente fácil,
porém estou com uma dúvida enorme.
Quando eu achar a qual grupo o usuário pertence no LDAP, como vou dar um return na STRING?
Li alguma coisa que tem q declarar ponteiro, mas não entendo nada disso.
Só queria fazer algo simples tipo:
return (string); e desse jeito voltaria para a minha aplicação em outra linguagem a string já montada.
Alguém pode me ajudar?
Obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.