MarcioSouza Posted January 19, 2012 Report Share Posted January 19, 2012 Fala galera, tudo certinho?Galera, seguinte. Estou sem rumo. Programo em uma linguagem chamada SQL/Windows, conhecida mais como CENTURA.E estou precisando desenvolver uma aplicação em C para gerar uma DLL e utilizar dentro do CENTURA, enfim, isso não é importante.O problema é que estou com algumas dúvidas.Alguém já trabalhou com LDAP ?Pois bem, minha aplicação que já está funcionando, verifica se o usuário digitado e a senha conferem no LDAP.Essa parte está OK.Porém o cliente solicitou agora que a partir do usuário validado, ele voltasse uma string com o grupo ao qual este usuário pertence.Daí surgem duas dúvidas.Como faço para recuperar o grupo que o usuário que está tentando fazer login pertence??Outra coisa, retornar valores do tipo NUMBER(INT) no C é extremamente fácil,porém estou com uma dúvida enorme.Quando eu achar a qual grupo o usuário pertence no LDAP, como vou dar um return na STRING?Li alguma coisa que tem q declarar ponteiro, mas não entendo nada disso.Só queria fazer algo simples tipo:return (string); e desse jeito voltaria para a minha aplicação em outra linguagem a string já montada.Alguém pode me ajudar?Obrigado! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
MarcioSouza
Fala galera, tudo certinho?
Galera, seguinte.
Estou sem rumo. Programo em uma linguagem chamada SQL/Windows, conhecida mais como CENTURA.
E estou precisando desenvolver uma aplicação em C para gerar uma DLL e utilizar dentro do CENTURA, enfim, isso não é importante.
O problema é que estou com algumas dúvidas.
Alguém já trabalhou com LDAP ?
Pois bem, minha aplicação que já está funcionando, verifica se o usuário digitado e a senha conferem no LDAP.
Essa parte está OK.
Porém o cliente solicitou agora que a partir do usuário validado, ele voltasse uma string com o grupo ao qual este usuário pertence.
Daí surgem duas dúvidas.
Como faço para recuperar o grupo que o usuário que está tentando fazer login pertence??
Outra coisa, retornar valores do tipo NUMBER(INT) no C é extremamente fácil,
porém estou com uma dúvida enorme.
Quando eu achar a qual grupo o usuário pertence no LDAP, como vou dar um return na STRING?
Li alguma coisa que tem q declarar ponteiro, mas não entendo nada disso.
Só queria fazer algo simples tipo:
return (string); e desse jeito voltaria para a minha aplicação em outra linguagem a string já montada.
Alguém pode me ajudar?
Obrigado!
0 answers to this question
Recommended Posts