Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

STRING E LDAP


MarcioSouza

Pergunta

Fala galera, tudo certinho?

Galera, seguinte.

Estou sem rumo. Programo em uma linguagem chamada SQL/Windows, conhecida mais como CENTURA.

E estou precisando desenvolver uma aplicação em C para gerar uma DLL e utilizar dentro do CENTURA, enfim, isso não é importante.

O problema é que estou com algumas dúvidas.

Alguém já trabalhou com LDAP ?

Pois bem, minha aplicação que já está funcionando, verifica se o usuário digitado e a senha conferem no LDAP.

Essa parte está OK.

Porém o cliente solicitou agora que a partir do usuário validado, ele voltasse uma string com o grupo ao qual este usuário pertence.

Daí surgem duas dúvidas.

Como faço para recuperar o grupo que o usuário que está tentando fazer login pertence??

Outra coisa, retornar valores do tipo NUMBER(INT) no C é extremamente fácil,

porém estou com uma dúvida enorme.

Quando eu achar a qual grupo o usuário pertence no LDAP, como vou dar um return na STRING?

Li alguma coisa que tem q declarar ponteiro, mas não entendo nada disso.

Só queria fazer algo simples tipo:

return (string); e desse jeito voltaria para a minha aplicação em outra linguagem a string já montada.

Alguém pode me ajudar?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...