Alfa Dog Postado Janeiro 23, 2012 Denunciar Share Postado Janeiro 23, 2012 Olá a todos, sou novo no forum, e também iniciante em programação HTML5 queria ver se alguém pode me ajudar, o problema é simples.Fiz um menu para uma homepage de exemplo, até agora so tem o cabeçalho, e o menu dos links eu um background.por isso acho que não prescisa postagem do script, até porque está muito vergonhoso ;P, mas se prescisar postarei.fiz um menu com lista desordenada <ul> <li> com os links, oque eu quero é alinhar o menu no centro já tentei com text align no html e tentei no csstentei com o codigo float:left; mas ai não alinha no meio, tentei isso também margin:0 500px; float:left;porém não forma uma unica linha...queria saber se alguém tem a solução ;X, desculpem pela falta de conhecimento mas estou só no começo, to me empenhando todo dia.valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Matheus Afonso Web Postado Fevereiro 10, 2012 Denunciar Share Postado Fevereiro 10, 2012 Olá amigo, seja bem vindo ao fórum.Olha, antes de tudo defina a largura total do seu site. no caso vou postar uma CSS de largura total da parte de cima dos links:.menu_cima { height: 30px; width: 880px; margin-left: 174px; } Este código CSS afirma a largura total da parte dos links (largura: 880px) e a altura (30px). Pense como se você tivesse criando um retângulo com essas dimensões. E a próxima CSS que vou mostrar é o estilo de cada link: .item_menu_cima { height:30px; width: auto; float: left; padding-left: 25px; padding-right: 25px; padding-top: 5px; padding-bottom: 5px; } Nessa CSS ele está alinhando os links de acordo com o tamanho que você criou acima. Está colocando cada link em left e depois dando padding para que ele dê um espaçamento de cada um. Veja um exemplo abaixo de como ficaria a página HTML: <html> <head> <title>exemplo</title> <style type="text/css"> .menu_cima { height: 30px; width: 880px; margin-left: 174px; } .item_menu_cima { height:30px; width: auto; float: left; padding-left: 25px; padding-right: 25px; padding-top: 5px; padding-bottom: 5px; } </style> </head> <body> <div class="menu_cima"> <div class="item_menu_cima"><a href="#" title="Ir para a pagina de inicio">Home</a></div> <div class="item)menu_cima"><a href="#" title="pagina 2">pagina 2</a></div> </div> </body> </html>Deu pra entender um pouco ? Qualquer dúvida pode postar aqui que tiro suas dúvidas!Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alfa Dog Postado Fevereiro 22, 2012 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2012 Muito obrigado, agora que percebi que é um erro bobo, fiz praticamente isso e funcionou além de ter intendido como funciona o posicionamento em css, era meu maior problema!hahuhauhauhaabraços!sucesso! Olá amigo, seja bem vindo ao fórum.Olha, antes de tudo defina a largura total do seu site. no caso vou postar uma CSS de largura total da parte de cima dos links:.menu_cima { height: 30px; width: 880px; margin-left: 174px; } Este código CSS afirma a largura total da parte dos links (largura: 880px) e a altura (30px). Pense como se você tivesse criando um retângulo com essas dimensões. E a próxima CSS que vou mostrar é o estilo de cada link: .item_menu_cima { height:30px; width: auto; float: left; padding-left: 25px; padding-right: 25px; padding-top: 5px; padding-bottom: 5px; } Nessa CSS ele está alinhando os links de acordo com o tamanho que você criou acima. Está colocando cada link em left e depois dando padding para que ele dê um espaçamento de cada um. Veja um exemplo abaixo de como ficaria a página HTML: <html> <head> <title>exemplo</title> <style type="text/css"> .menu_cima { height: 30px; width: 880px; margin-left: 174px; } .item_menu_cima { height:30px; width: auto; float: left; padding-left: 25px; padding-right: 25px; padding-top: 5px; padding-bottom: 5px; } </style> </head> <body> <div class="menu_cima"> <div class="item_menu_cima"><a href="#" title="Ir para a pagina de inicio">Home</a></div> <div class="item)menu_cima"><a href="#" title="pagina 2">pagina 2</a></div> </div> </body> </html>Deu pra entender um pouco ? Qualquer dúvida pode postar aqui que tiro suas dúvidas!Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Alfa Dog
Olá a todos, sou novo no forum, e também iniciante em programação HTML5
queria ver se alguém pode me ajudar, o problema é simples.
Fiz um menu para uma homepage de exemplo, até agora so tem o cabeçalho, e o menu dos links eu um background.
por isso acho que não prescisa postagem do script, até porque está muito vergonhoso ;P, mas se prescisar postarei.
fiz um menu com lista desordenada <ul> <li> com os links, oque eu quero é alinhar o menu no centro já tentei com text align no html e tentei no css
tentei com o codigo float:left; mas ai não alinha no meio, tentei isso também margin:0 500px; float:left;
porém não forma uma unica linha...
queria saber se alguém tem a solução ;X, desculpem pela falta de conhecimento mas estou só no começo, to me empenhando todo dia.
valeu!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.