Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema Básico


Alfa Dog

Pergunta

Olá a todos, sou novo no forum, e também iniciante em programação HTML5

queria ver se alguém pode me ajudar, o problema é simples.

Fiz um menu para uma homepage de exemplo, até agora so tem o cabeçalho, e o menu dos links eu um background.

por isso acho que não prescisa postagem do script, até porque está muito vergonhoso ;P, mas se prescisar postarei.

fiz um menu com lista desordenada <ul> <li> com os links, oque eu quero é alinhar o menu no centro já tentei com text align no html e tentei no css

tentei com o codigo float:left; mas ai não alinha no meio, tentei isso também margin:0 500px; float:left;

porém não forma uma unica linha...

queria saber se alguém tem a solução ;X, desculpem pela falta de conhecimento mas estou só no começo, to me empenhando todo dia.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá amigo, seja bem vindo ao fórum.

Olha, antes de tudo defina a largura total do seu site. no caso vou postar uma CSS de largura total da parte de cima dos links:

.menu_cima  {
    height: 30px;
    width: 880px;
    margin-left: 174px;
}
Este código CSS afirma a largura total da parte dos links (largura: 880px) e a altura (30px). Pense como se você tivesse criando um retângulo com essas dimensões. E a próxima CSS que vou mostrar é o estilo de cada link:
.item_menu_cima  {
    height:30px;
    width: auto;
    float: left;
    padding-left: 25px;
    padding-right: 25px;
    padding-top: 5px;
    padding-bottom: 5px;
}
Nessa CSS ele está alinhando os links de acordo com o tamanho que você criou acima. Está colocando cada link em left e depois dando padding para que ele dê um espaçamento de cada um. Veja um exemplo abaixo de como ficaria a página HTML:
<html>
<head>
<title>exemplo</title>
<style type="text/css">
.menu_cima  {
    height: 30px;
    width: 880px;
    margin-left: 174px;
}
.item_menu_cima  {
    height:30px;
    width: auto;
    float: left;
    padding-left: 25px;
    padding-right: 25px;
    padding-top: 5px;
    padding-bottom: 5px;
}
</style>
</head>
<body>
<div class="menu_cima">
<div class="item_menu_cima"><a href="#" title="Ir para a pagina de inicio">Home</a></div>
<div class="item)menu_cima"><a href="#" title="pagina 2">pagina 2</a></div>
</div>
</body>
</html>

Deu pra entender um pouco ? Qualquer dúvida pode postar aqui que tiro suas dúvidas!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Muito obrigado, agora que percebi que é um erro bobo, fiz praticamente isso e funcionou além de ter intendido como funciona o posicionamento em css, era meu

maior problema!

hahuhauhauha

abraços!

sucesso!

Olá amigo, seja bem vindo ao fórum.

Olha, antes de tudo defina a largura total do seu site. no caso vou postar uma CSS de largura total da parte de cima dos links:

.menu_cima  {
    height: 30px;
    width: 880px;
    margin-left: 174px;
}
Este código CSS afirma a largura total da parte dos links (largura: 880px) e a altura (30px). Pense como se você tivesse criando um retângulo com essas dimensões. E a próxima CSS que vou mostrar é o estilo de cada link:
.item_menu_cima  {
    height:30px;
    width: auto;
    float: left;
    padding-left: 25px;
    padding-right: 25px;
    padding-top: 5px;
    padding-bottom: 5px;
}
Nessa CSS ele está alinhando os links de acordo com o tamanho que você criou acima. Está colocando cada link em left e depois dando padding para que ele dê um espaçamento de cada um. Veja um exemplo abaixo de como ficaria a página HTML:
<html>
<head>
<title>exemplo</title>
<style type="text/css">
.menu_cima  {
    height: 30px;
    width: 880px;
    margin-left: 174px;
}
.item_menu_cima  {
    height:30px;
    width: auto;
    float: left;
    padding-left: 25px;
    padding-right: 25px;
    padding-top: 5px;
    padding-bottom: 5px;
}
</style>
</head>
<body>
<div class="menu_cima">
<div class="item_menu_cima"><a href="#" title="Ir para a pagina de inicio">Home</a></div>
<div class="item)menu_cima"><a href="#" title="pagina 2">pagina 2</a></div>
</div>
</body>
</html>

Deu pra entender um pouco ? Qualquer dúvida pode postar aqui que tiro suas dúvidas!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...