jvitor52 Posted January 24, 2012 Report Share Posted January 24, 2012 Bom pessoal sou novato em php, estou com um dificuldade em pegar o valor selecionando no combobox, fiz desta maneira.meu código ta assim:<form id="FormDetalhe" name="FormDetalhe" method="post" action="classes/dbConversa.php" enctype="multipart/form-data">Usuário:<select name="usuario" id="usuario"> <? $sql = "select *from usuarios;"; $res = mysql_query($sql) or die("ERRO: ".mysql_error()." [ERRO]"); while ($row=mysql_fetch_array($res)) { $codigo = $row['codigo']; $nome = $row['nome']; ?> <option value=<?=$row['codigo];?>"<?if($nome==$row['codigo']){echo "Selecionando";}?>><? echo $nome;?></option> <? $selecionado = $_POST['usuario']; echo ($selecionado); }?> </select> </form>ajuda ai pessoal. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 ESerra Posted January 24, 2012 Report Share Posted January 24, 2012 E o erro que retorna é? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 jvitor52 Posted January 24, 2012 Author Report Share Posted January 24, 2012 o erro e o seguinte eu tenho uma classe dbconversa que espera o usuario selecionado para fazer um insert no banco.if (!empty($_POST)) { $conversa = $_POST['conversa']; $solicitacoes = $_POST['solicitacoes']; $cod_solicitacoes = $_POST['cod_solicitacoes']; $status = $_POST['status']; $solicitacao = $_POST['codigo']; $texto = htmlspecialchars($_POST['texto']); $operacao = $_POST['operacao']; $usuario = $_SESSION['codigo']; $imagem = $_FILES['imagem']['name']; $autorizado = $_POST['autorizado']; $pago = $_POST['pago']; $finalizar = $_POST['finalizar']; $selecionado = $_POST['usuario']; $custo = htmlspecialchars($_POST['custo']); $ext = pathinfo($imagem, PATHINFO_EXTENSION); $sql = "SELECT email from usuarios where codigo in (select distinct usuario from conversas where solicitacao = $solicitacao)order by email desc limit 1"; $res = mysql_query($sql) or die("ERRO: ".mysql_error()." [ERRO]"); $row = mysql_fetch_array($res); $email = $row['email']; if (($tipo == 1)&&($operacao == "inserir")) { $sql = "INSERT INTO conversas (usuario,data_hora,texto,solicitacao,imagem) VALUES ($usuario,CURRENT_TIMESTAMP,'$texto',$solicitacao,'$ext')"; $sql="UPDATE solicitacoes set palavra=$palavra where cod_solicitacoes = $solicitacao"; //require_once('../email.php'); //envia_email($email, 'Alteração No Ticket', '<p>Houve uma Alteração no Ticket:$solicitacao</p><p>Acesse no Site para melhor exclarecimento!</p><p>www.softmaxsistemas.com</p>'); } else if(($tipo == 1)&&($operação == "encaminhar")){ $sql = "INSERT INTO conversas (usuario,data_hora,texto,solicitacao,imagem) VALUES ($selecionado,CURRENT_TIMESTAMP,'$texto',$solicitacao,'$ext')"; }da maneira que eu fiz o combobox não está sendo passa valor alguma para $selecionado e com isso o insert não e realizado Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 jvitor52 Posted January 24, 2012 Author Report Share Posted January 24, 2012 Já consegui resolver o problema.Obrigado Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
jvitor52
Bom pessoal sou novato em php, estou com um dificuldade em pegar o valor selecionando no combobox, fiz desta maneira.
meu código ta assim:
<form id="FormDetalhe" name="FormDetalhe" method="post" action="classes/dbConversa.php" enctype="multipart/form-data">
Usuário:<select name="usuario" id="usuario">
<?
$sql = "select *from usuarios;";
$res = mysql_query($sql) or die("ERRO: ".mysql_error()." [ERRO]");
while ($row=mysql_fetch_array($res)) {
$codigo = $row['codigo'];
$nome = $row['nome'];
?>
<option value=<?=$row['codigo];?>"<?if($nome==$row['codigo']){echo "Selecionando";}?>><? echo $nome;?></option>
<?
$selecionado = $_POST['usuario'];
echo ($selecionado);
}
?>
</select>
</form>
ajuda ai pessoal.
3 answers to this question
Recommended Posts