Bom galera, ontem a noite resolvi tentar fazer um programa, sem consultar a minha apostila, pra testar oque eu já tinha aprendido, e o resultado foi, um programa que faz somas, mas, para acessar o mecanismo de soma você precisa de um login e uma senha (kkkkk) eis o codigo...
#include <iostream.h>
#include <cstdlib>
int main()
{
int login, senha;
cout << "Digite seu login: ";
cin >> login;
cout << "Digite sua senha: ";
cin >> senha;
if(login != 155 || senha != 260694)
goto label1;
if(login == 155 && senha == 260694)
cout << "Bem vindo senhor victor!\n";
system("ver");
int num1, num2;
cout << "\nDigite o primeiro numero a ser somado: ";
cin >> num1;
cout << "\nDigite o segundo numero a ser somado: ";
cin >> num2;
cout << "\nSomando...\n";
system("pause");
cout << "\nSeu resultado: " << num1+num2 << "\n";
system("pause");
return 0;
label1:
cout << "Login ou senha errados!\n";
return main();
system("pause");
return 0;
}[\code]
gostaria da ajuda de vocês mais experientes para apontar oque devo usar ou oque não devo usar, ou oque fiz certo e oque fiz errado, o programa está funcionando aqui, quero já deixar claro aqui que tem algumas coisas no código que eu coloquei para "enfeitar" xD como por exemplo o comando pra ele identificar o S.O, ou o "system("pause"); antes do resultado, kkk e também que sou iniciante no assunto ^^ bem iniciante, comecei a estudar não faz nem uma semana xD
Pergunta
pigmeo
Bom galera, ontem a noite resolvi tentar fazer um programa, sem consultar a minha apostila, pra testar oque eu já tinha aprendido, e o resultado foi, um programa que faz somas, mas, para acessar o mecanismo de soma você precisa de um login e uma senha (kkkkk) eis o codigo...
#include <cstdlib>
int main()
{
int login, senha;
cout << "Digite seu login: ";
cin >> login;
cout << "Digite sua senha: ";
cin >> senha;
if(login != 155 || senha != 260694)
goto label1;
if(login == 155 && senha == 260694)
cout << "Bem vindo senhor victor!\n";
system("ver");
int num1, num2;
cout << "\nDigite o primeiro numero a ser somado: ";
cin >> num1;
cout << "\nDigite o segundo numero a ser somado: ";
cin >> num2;
cout << "\nSomando...\n";
system("pause");
cout << "\nSeu resultado: " << num1+num2 << "\n";
system("pause");
return 0;
label1:
cout << "Login ou senha errados!\n";
return main();
system("pause");
return 0;
}[\code]
gostaria da ajuda de vocês mais experientes para apontar oque devo usar ou oque não devo usar, ou oque fiz certo e oque fiz errado, o programa está funcionando aqui, quero já deixar claro aqui que tem algumas coisas no código que eu coloquei para "enfeitar" xD como por exemplo o comando pra ele identificar o S.O, ou o "system("pause"); antes do resultado, kkk e também que sou iniciante no assunto ^^ bem iniciante, comecei a estudar não faz nem uma semana xD
Editado por pigmeoLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.