Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Acesso a banco de dados remoto


Pedroooz

Pergunta

Estou tentando criar uma aplicação VB.NET que acessa um bd SQL Server 2005 via TCP/IP, o problema é que não consigo resposta.

Habilitei o SQL Browser, o protocolo TCP/IP do SQL, a porta 1433 no roteador e já adicionei o SQL Server e o SQL Browser como exceção no firewall.

A connection string que estou usando é a "Data Source=*IP*, 1433; Network Library=DBMSSOCN; Initial Catalog=*nome do banco*; User Id=*usuario*; Password=*senha*".

Algum problema com o que fiz ou algo que ainda tenha que ser feito? estou o dia inteiro procurando solução no Google e nada, só instruções sobre o que já fiz :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

"Erro de rede ou específico à instância ao estabelecer conexão com o SQL Server. O servidor não foi encontrado ou não estava acessível. Verifique se o nome da instância está correto e se o SQL Server está configurado para permitir conexões remotas. (provider: TCP Provider, error: 0 - Uma tentativa de conexão falhou porque o componente conectado não respondeu corretamente após um período de tempo ou a conexão estabelecida falhou

porque o host conectado não respondeu.)"

A mensagem era parecida com essa, mas ao invés de no final falar que o host não respondeu falava algo de conexao recusada. É problema de configuração mesmo, né? :S

EDIT: Acho que encontrei, configurei o IP errado KKK. Mas ainda não testei, e não tem como testar onde estou. Qualquer coisa volto a postar aqui :P

EDIT: É... ainda não deu certo...

Editado por Pedroooz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara, segue esse passo a passo: http://www.linhadecodigo.com.br/artigo/126...erver-2005.aspx

Pode ser que alguma coisa esteja faltando.

Outra coisa, que pode pegar é a senha. Se o SQL entender que não é uma senha segura, forte, você precisará trocá-la, pois o mesmo bloqueia o acesso remoto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Já segui esse tutorial, e está tudo certinho.

Uma senha de 7 dígitos, apenas números é FRACA, certo? Mas não acho que o problema é a senha. Se tentar um "telnet *ip* 1433" não consigo resposta, isso não significa que as requisições nem estão chegando no servidor?

O Firewall do pc e do roteador estão desativados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Desisti de conectar pelo IP, agora estou tentando acessar o banco usando uma VPN, mas ainda não funcionou e tenho algumas dúvidas.

A connection string "Data Source=*nomeDoServidor*\*nomeInstancia*; Initial Catalog=*nome do banco*; User Id=*usuario*; Password=*senha*" está correta?

Ainda precisa redirecionar a porta 1433?

OBS: Nada de errado com a conexão VPN.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...