blackout_almenara Postado Janeiro 28, 2012 Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2012 olá pessoal...eu estou precisando de ajuda em um a código aqui... ai eu pre ciso <?phpinclude ("includes/topo.php");include ("conexao/conexaobd.php");if(isset($_POST['pesquisa'])){ $sql=SELECT * FROM clientes WHERE nome = '%".$_POST['nome]."%' and cpf = '".$_POST['cpf']."'";.... minha du vida tá no sql porque tenho um formulário com dois campos um com o nome e o outro com o cpf...ai preciso fazer as seguintes consultas:inserir uma letra do nome d um dos clientes e me retornar os clientes que tenham essa letra no nomeinserir o cpf e mostrar o cliente que tem esse cpfinserir o nome e o cpf e retornar apenas o cliente especificadoqualquer coisa posso tentar explicar mais ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mack Postado Janeiro 28, 2012 Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2012 Vamos por partes:1) inserir uma letra do nome d um dos clientes e me retornar os clientes que tenham essa letra no nomeselect nome from nome_tabela where nome like "A%";2) inserir o cpf e mostrar o cliente que tem esse cpfselect nome from nome_tabela where cpf="12345678";3) inserir o nome e o cpf e retornar apenas o cliente especificado$sql = "SELECT nome FROM nome_tabela WHERE nome = '%" . $_POST['nome'] . "%' and cpf = '".$_POST['cpf']."'"; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 blackout_almenara Postado Janeiro 28, 2012 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2012 antes de mais nada muito obrigado sim sim...mas eu precisarei fazer as três coisas em uma consulta sql só.... por isso que o bicho pegou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
blackout_almenara
olá pessoal...
eu estou precisando de ajuda em um a código aqui...
ai eu pre ciso
<?php
include ("includes/topo.php");
include ("conexao/conexaobd.php");
if(isset($_POST['pesquisa']))
{
$sql=SELECT * FROM clientes WHERE nome = '%".$_POST['nome]."%' and cpf = '".$_POST['cpf']."'";
....
minha du vida tá no sql porque tenho um formulário com dois campos um com o nome e o outro com o cpf...
ai preciso fazer as seguintes consultas:
inserir uma letra do nome d um dos clientes e me retornar os clientes que tenham essa letra no nome
inserir o cpf e mostrar o cliente que tem esse cpf
inserir o nome e o cpf e retornar apenas o cliente especificado
qualquer coisa posso tentar explicar mais ...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.