JMRF Postado Janeiro 28, 2012 Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2012 Boa tarde, Aê pessoal, Peço a ajuda de vocês para o seguinte: Preciso multiplicar a textbox1 x textbox 2 e na textbox3 aparecer o resultado da multiplicação. Ex: 10 x R$2,52 = R$25,20. Alguém pode me indicar como escrevo esse código. Não tenho nem noção por onde começar. Obrigado a todos.JMRF Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Xistyle Postado Janeiro 30, 2012 Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2012 Supondo que você tenha um botão que irá captar os dados do TextBox1 e do TextBox2, para exibir no TextBox3:Private Sub Button1_Click(ByVal sender As Object, ByVal e As EventArgs) Try 'Verifica se o usuário digitou alguma coisa no campo If (TextBox1.Text <> "") And (TextBox2.Text <> "") Then 'Verifica se foi digitado número If (IsNumeric(TextBox1.Text)) And (IsNumeric(TextBox2.Text)) Then Dim valor1 As Double Dim valor2 As Double valor1 = CDbl(TextBox1.Text) valor2 = CDbl(TextBox2.Text) TextBox3.Text = CStr(valor1 * valor2) End If End If Catch (ex As Exception) MessageBox.Show("Teste", ex.Message) End Try End Sub Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JMRF Postado Fevereiro 5, 2012 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 5, 2012 Bom dia, Xistyle, Funcionou a multiplicação, porém eu fiz dois testes: 1- deixei um dos campos sem valor e depois 2-coloquei uma letra em um dos campos e ao finalizar a operação não me deu nenhuma mensagem de erro, mas quando coloco valores numéricos nos dois campos ele multiplica legal. Pode me orientar algo?Obrigado desde jáJMRF Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Xistyle Postado Fevereiro 6, 2012 Denunciar Share Postado Fevereiro 6, 2012 Se você usou o código dentro do bloco Try/Catch, como coloquei acima com um MessageBox, vai aparecer uma mensagem de erro. Você pode montar uma validação de número usando o método IsNumeric, antes de realizar a multiplicação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
JMRF
Boa tarde,
Aê pessoal,
Peço a ajuda de vocês para o seguinte:
Preciso multiplicar a textbox1 x textbox 2 e na textbox3 aparecer o resultado da multiplicação.
Ex: 10 x R$2,52 = R$25,20.
Alguém pode me indicar como escrevo esse código. Não tenho nem noção por onde começar.
Obrigado a todos.
JMRF
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.